Buscar

Ciclistas representam Nova Andradina em maratona de 1ª etapa estadual

Atletas da ADCANA estiveram em São Gabriel D’oeste no último final de semana

Cb image default
 Seis atletas de Nova Andradina participaram do evento - Foto: Divulgação

O último final de semana foi de mais competição para os atletas que fazem parte da ADCANA (Associação Desportiva de Ciclismo de Nova Andradina). Colocando mais uma vez o pé na estrada, o destino foi a 2ª Maratona de São Gabriel D’oeste, também válida como a primeira etapa de MTB Marathon do Campeonato Estadual de MTB.

Com grande prestígio de atletas, cerca de 487 ciclistas, divididos em diversas categorias, abrilhantaram o evento. A ADCANA foi para o evento com cerca de 6 atletas, sendo Willian Felipe, Antonio Pascoal, Roberto Foizer, Junior Ides, Paulo Cesar e Adilson Remelli.

Mais uma vez, Willian Felipe se destacou na categoria Sub-23, conquistando o 3º lugar no pódio com percurso Pro de 78 km, categoria esta muito forte que corre junto com a elite do Estado. A cada dia este atleta vem evoluindo pedalando de igual para igual com grandes craques do ciclismo, em que uma semana atrás foi campeão em sua categoria na Copa ABD na segunda etapa em Brasilândia (MS).

Já Antonio Pascoal, na categoria Master C2, conquistou o 3º lugar, atleta este que vem dominando os pódios por onde passa em todas as corridas. Tal percurso foi de 56 km.

Em outra categoria bastante forte, Beto Foizer conquistou o 4º lugar na Master C1. Ao todo, 25 atletas competiram no percurso também de 56 km.

Junior Ides ficou em 10º lugar na categoria Master B2 e Paulo Cesar Alves ficou em 12º lugar na categoria Master A1, ambas disputas com percurso de 78 km.

E, por fim, Adilson Remelli ficou em 8º lugar na categoria Master C2, este que correu no percurso Sport 56 km e levou uma queda muito forte na entrada de um single muito difícil e técnico, além de muita lama, perdendo suas posições neste pódio, visto que demorou a se recuperar por ter batido a cabeça no chão. Apesar disso, nada de grave aconteceu.

Voltando para casa com mais conquistas na bagagem, as atenções dos atletas - principalmente os três que conquistaram pódios - se voltam para a segunda etapa na cidade de Chapadão do Sul e a última etapa em Coxim (MS).

Diante das dificuldades para se deslocar e ainda que os próprios ciclistas bancam as despesas de hospedagem e inscrição do evento, a ADCANA pede a maior colaboração dos empresários, para que Nova Andradina, continue se destacando com seus atletas nas competições onde vão. Tratam-se de duas etapas finais muito difíceis para os atletas participar, em que precisavam do empenho do Poder Público com pelo menos o transporte.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.