Publicado em 14/02/2020 às 08:25, Atualizado em 14/02/2020 às 12:57

Com a maioria dos jogadores liberados, Cena deve ir com força máxima contra o Operário

A equipe de Nova Andradina jogou suas três primeiras partidas com ausência de atletas no banco de reserva

José Almir Portela, Redação Nova News

A partida do Cena contra o Operário de Campo Grande, neste sábado (15), às 16h, no estádio Andradão, em Nova Andradina, deve marcar o fim de um drama vivido pelo técnico Mirandinha nas três primeiras partidas do Campeonato Estadual de Futebol, quando o mesmo teve dificuldade de escalar o time tendo apenas uma ou duas peças de reposição à sua disposição no banco de reserva.

Em um dos casos, como no último jogo contra o Pontaporanense, o treinador, após ter um dos seus jogadores expulso, teve que improvisar um goleiro como atacante.

Cb image default
O Tricolor do Vale fez seu último treino na tarde desta quinta-feira(13) já visando o jogo contra o Galo da Capital - Foto: José Almir Portela/Nova News

Para a partida deste sábado, contra o Galo, o Tricolor do Vale terá quatros novos jogadores que estavam com documentação pendente à sua disposição: Guilherme, Lucas Mateus, Ivamar e Guthere, além das renovações de Vitor Hugo e Hikaro. Outro que estará de volta à equipe será o atacante Thiaguinho, que cumpriu suspensão após receber cartão vermelho na partida contra o Corumbaense.

Outros três jogadores ainda estão pendentes aguardando a liberação junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sendo eles; Paulinho, Paulo Cesar e o colombiano Sebastian. Este três últimos estavam atuando fora do país e de acordo com a diretoria já tiveram toda documentação paga e encaminhada para liberação, porém, por depender de transações internacionais, o processo é mais lento.

Há uma grande expectativa por parte dos diretores do tricolor, que até o final desta sexta-feira (14), aguardam a liberação dos jogadores através do Boletim Interno Diário (Bid), da CBF.

O técnico Mirandinha fez seu último treino na tarde desta quinta-feira (13) já focado no jogo de sábado (15). A partida fará a abertura da quinta rodada do Sul-Mato-grossense de Futebol.

Para o jogo deste sábado (15) entre o Cena e o Operário, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul escalou o árbitro Marcos Mateus Pereira. Ele será auxiliado por Rui Cesar Lavarda e Edimar Santos Silva. O jogo terá ainda Wilson Claudino Bezerra como quarto árbitro e Getúlio Barbosa de Souza Junior com assistente de arbitragem.