Publicado em 28/04/2022 às 13:56, Atualizado em 28/04/2022 às 18:04

Com crescimento de adeptos ao velocross, ANOF conquista diversos pódios em competição estadual

Em Bonito (MS), pilotos de Nova Andradina se destacaram em mais uma etapa da Copa Sul-Mato-grossense de Velocross

Cogecom,
Cb image default
Imagem: Divulgação/Cogecom

A criação da A.N.O.F. (Associação Nova-andradinense Off-Road) e a paixão pela velocidade fez crescer em Nova Andradina o número de adeptos ao Velocross, modalidade que entra no universo dos esportes radicais a motor, onde pilotos aceleram suas motos, competindo dentro de um circuito especialmente desenhado para a corrida sobre terra batida e as vezes muita lama.

Hoje são mais de 30 pilotos associados, integrantes da equipe que participam de competições em todo estado de MS e outras regiões do país. Neste final de semana, dias 23 e 24 de abril, o grupo acelerou em mais uma etapa da Copa Sul Mato-grossense de Velocross, realizada em Bonito-MS.

E, mais uma vez, o alto nível dos atletas da Cidade Sorriso levou a conquistas em diversas categorias e pódios importantes. Diante dos resultados, o responsável pela A.N.O.F agradeceu ao governo municipal pela colaboração no desenvolvimento da modalidade.

"Nossa associação tem orgulho de representar o município e agradece ao apoio da Prefeitura Municipal, grande incentivadora e responsável pela concessão do local para treino, suporte necessário para melhorias na pista e parceria na realização de eventos", afirma Fladson Vicente Pereira, diretor e presidente da instituição.

Veja abaixo os resultados alcançados pelos pilotos da A.N.O.F:

Marcos Yoshirrara: 1º lugar na categoria VX5

Marcos Yoshirrara: 4º lugar na categoria VX45

Marcos Yoshirrara: 2º lugar na categoria VX4

Pedro Saraiva: 2º lugar na categoria VX5

Pedro Saraiva: 5º lugar na categoria VX45

Dr Laerte: 5º lugar na categoria VX5

Dr Laerte: 7º lugar na categoria VX4

Dr Laerte: 4º lugar na categoria Dinossauro

Ricardo: 1º lugar na categoria Intermediária Nacional

Ricardo: 7º lugar na categoria Nacional Pro

Cupim: 7º lugar na categoria Dinossauro

Hingridy Guntendorfer: 6° lugar VXF (feminino)

Enzo Lucas Guntendorfer :13° lugar na categoria júnior

Neto Sena (Melancia): 5º lugar na categoria 65 cilindradas

Mais sobre a A.N.O.F

Grande parte dos pilotos da A.N.O.F pertence ao município de Nova Andradina, competidores nas categorias destinadas aos atletas com idade infantil e iniciantes, até aos mais experientes, incluindo o nível veterano, composto por pilotos com mais de 25 anos de dedicação ao esporte.

A Associação Nova Andradinense Off-Road foi criada com o objetivo de promover e apoiar o esporte Off-Road em suas diversas modalidades, bem como visa promover a solidariedade, uma vez que trata-se de uma entidade filantrópica.

A diretoria da associação convida a todos a assistiram aos treinos, que ocorrem nos finais de semana, no Motódromo Municipal, localizado em frente ao 8º Batalhão de Polícia Militar.

"Nosso ambiente de treinos é organizado, respeitoso e receptivo, assim convidamos aos amantes do esporte e seus familiares, a serem nossos apoiadores, e prestigiar um dos esportes que mais vem crescendo e se destacando no estado", conclui o presidente Fladson.

Sobre os esportes off-road

Os esportes off-road são sempre praticados por pessoas que gostam de estar sempre sentindo a adrenalina, a velocidade e o perigo. A maioria das práticas são feitas em motos, veículos 4x4, jipes, caminhonetes e outros veículos apropriados.