Publicado em 12/03/2022 às 17:51, Atualizado em 12/03/2022 às 22:10

Com disputas eletrizantes, Festival de Desporto de Verão agitou Batayporã neste sábado

O futevôlei foi a disputa deste sábado, que levou vários atletas à competição

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default

Futevôlei foi a disputa que atraiu várias pessoas ao local da competição, neste sábado -  Foto José Almir Portela 

Teve início no último sábado (05) e continuidade neste final de semana, o primeiro Festival de Desporto de Verão de Batayporã.

As competições estão divididas em 3 categorias: sendo vôlei de areia 4x4 misto, futevôlei e futsal.

Neste sábado (12), dezenas de pessoas lotaram a praça do Ginásio de Esportes Ernesto Magno Frugoli, para acompanhar as disputas do futevôlei. Nem mesmo o sol forte foi obstáculo para que os atletas apresentassem disputas eletrizantes.

Para o próximo final de semana estão programas as disputas no futsal.

O prefeito Germino Roz (PSDB) esteve no local do evento acompanhando as competições. De acordo com ele, esse primeiro festival esportivo está sendo um laboratório para que algumas falhas sejam corrigidas e já para os próximos anos, outras modalidades esportivas devem ser anexadas às disputas.

O chefe do Poder Executivo destaca nesta primeira edição, o grande interesse da juventude local pelo esporte, que em sua avaliação, é o primeiro ponto positivo, para continuar incentivando as diversas atividades.

“Precisamos oferecer opções de lazer aos nossos jovens. Sabemos que o esporte é uma ferramenta forte na formação do cidadão e grande saída para que possamos ter nossa juventude focada nas questões sociais, físicas e emocionais” explica .

Germino ressalta ainda que já tem pronto um calendário esportivo para ser desenvolvido no decorrer do ano, sendo que em decorrência da pandemia, não foi possível colocar em ação no ano anterior.

“Graças a Deus esse período pandêmico está ficando para trás, e temos fé que além do esporte, podemos desenvolver outras atividades culturais, com maior segurança”, finaliza .

Cb image default

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!