Buscar

Com presença dos ex-jogadores Neto, Biro-Biro e Velloso, futebol solidário terá renda revertida para entidades de Batayporã

Partida será realizada neste sábado (21)

Imagem: Divulgação

Cb image default

O ‘Futebol Solidário’, um evento já tradicional na cidade de Nova Andradina, este ano será realizado em Batayporã e terá como foco principal angariar fundos para ajudar duas das principais entidades do município de Batayporã, sendo, a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e o Lar dos Idosos. As instituições vêm sofrendo nos últimos meses e encontrando dificuldades na prestação de serviços devido a falta de repasses oriundos do Poder Público Municipal.

Recentemente, a Escola de Educação Especial “Luz do Amanhã”, mantida pela APAE, suspendeu o atendimento aos 82 alunos matriculados devido à falta de repasses por parte da Prefeitura Municipal, desde novembro de 2018. Após um período de negociação, e parte da dívida quitada, as aulas foram retomadas.

A crise envolvendo as entidades despertou a sensibilidade de empresários que organizam o evento e optaram por destinar a renda.

A partida está prevista para acontecer a partir das 16h deste sábado (21). Antes, já por volta das 12h, os portões do Estádio Mustafão, deverão ser abertos para algumas partidas preliminares entre escolinhas de futebol da região.

O jogo mais esperado contará com as presenças dos ex-jogadores Neto (Hoje apresentador de TV) e Biro-Biro, ambos com carreiras destacadas ainda quando atuavam pelo Corinthians. Outro ex-jogador escalado para a partida solidaria, será o ex-goleiro do Palmeiras Velloso (hoje comentarista de televisão). Outra estrela que confirmou presença é o arbitro de futebol Margarida, que com seu jeito irreverente de apitar as partidas, contagia o público presente.

De acordo com a organização, os ingressos custam R$5 reais. Um grande número de torcedores e fãs dos ex-jogadores é esperado no estádio municipal para acompanhar a partida.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.