Buscar

Copa Cidade Sorriso tem 64 atletas aprovados para avaliação em grandes clubes brasileiros

Atletas de 9 a 13 anos foram selecionados pelos observadores do Fluminense, Grêmio, Santos, Atlético Paranaense e Azuriz Futebol Clube

Foto: Arquivo/Cogecom

Cb image default

A 1ª edição de Copa Cidade Sorriso de futebol de base, realizada em Nova Andradina no feriado prolongado de 12 de outubro, atraiu observadores de grandes clubes brasileiros e revelou talentos promissores para o mundo do futebol: 64 atletas das categorias sub 9, sub 11 e sub 13 foram aprovados para avaliação técnica em times como Fluminense, Grêmio, Santos, Atlético Paranaense e Azuriz Futebol Clube.

De acordo com informações da Fundação Nova-andradinense de Esporte e Lazer (FUNAEL), essa competição é uma verdadeira vitrine para a descoberta de novos talentos. Os olheiros observaram diversas características nos garotos como atitude, postura, força física, energia, vibração do atleta. Também é importante rapidez, domínio da bola, dentre outros atributos levando em conta a posição que cada atleta joga.

O diretor de eventos da Funael, Joari Martins, afirmou que os atletas selecionados serão avaliados por um período pré-determinado. "Não é uma garantia que o atleta vai entrar para o time. Ele precisa se esforçar muito e ser melhor do que todos os outros jovens que também estarão presentes nos testes", informa Joari, que é também proprietário de uma escolinha de futebol no município, a Camisa 10 Nova Andradina, licenciada do Grêmio Porto Alegrense.

A escolinha nova-andradinense disputou a competição nas três categorias e teve 8 atletas aprovados, sendo 2 no sub 9, 4 na sub 11 e outros 2 na categoria sub 13.

O incentivo ao futebol de base tem sido uma marca da atual administração do prefeito Gilberto Garcia e do vice-prefeito Nenão. Este é o segundo campeonato criado nesta gestão com foco na formação e revelação de atletas.

"Mas do que fomentar a economia e atrair mais de 850 visitantes, a Copa Cidade Sorriso oferece uma oportunidade para que nossos jovens consigam realizar o sonho de seguir a carreira do futebol profissional. Temos aqui um centro de captação de talentos e a meta é consolidar a cidade como um polo esportivo do interior de MS", destacou o prefeito Gilberto Garcia.

Vale ressaltar que os organizadores da competição tiveram o reconhecimento da Câmara Municipal de Nova Andradina através de uma moção de parabenização recebida na sessão desta terça-feira, dia 22, pela realização deste evento esportivo de grande êxito. Em nome da Secretaria de Educação e da Funael, o presidente William Moraes, agradeceu aos vereadores, equipe de profissionais envolvidos, secretarias parceiras e ao governo municipal, na pessoa do prefeito Gilberto. 

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.