Buscar

Copa Ercílio Carreira atrai mais de 1.700 garotos que sonham em vencer na vida através do futebol

Abertura aconteceu na noite deste sábado (25) em Nova Andradina

Cb image default
Garotos que vieram da Bolívia em buscam de um sonho, ser jogador de futebol - Imagem: José Almir Portela / Nova News

Com olhares focados na bola que começa a rolar a partir deste domingo (26) por vários campos de futebol de Nova Andradina, dentre eles, o Estádio Luiz Soares de Andrade (Andradão), é que cerca de 1.700 garotos de várias idades estão na cidade para disputar a terceira edição Copa Internacional Ercílio Carreira Mendes, que acontece de 26 a 30 de janeiro.

A abertura aconteceu na noite deste sábado (25) e reuniu todos os jogadores no Estádio Andradão. São cerca de 100 equipes com várias categorias vindas de diversas regiões do Brasil e de países vizinhos.

O Nova News apurou que o competição, além de reunir um número expressivo de atletas, traz também dezenas de olheiros de grande equipes do futebol brasileiro, que embora disfarçados, estão à procura de garimpar alguns talentos para seus respectivos clubes.

Os atletas estão, em sua maioria, alojados nas escolas das redes municipal e estadual de ensino. A mobilização é expressiva. O número de merendeiras, por exemplo, passa de 40 para atender toda a demanda de alimentação. Sem contar um grande esquema de segurança que foi montado para dar tranquilidade das delegações.

Cb image default
Abertura da copa ocorreu na noite deste sábado (25) - Imagem: José Almir Portela / Nova News

Em sua fala o vice-prefeito Newton Luiz de Oliveira, o Nenão (MDB) destacou a importância do evento e, acima de tudo, a memória do saudoso Ercílio Carreira, que dá nome ao evento esportivo. “Ercilhão”, como era conhecido, foi um grande batalhador e deixou um legado marcado pelo amor ao esporte, principalmente o futebol.

Na mesma linha de Nenão, o prefeito José Gilberto Garcia (PR) destacou também a história de Ercílio Carreira. O chefe do Executivo Municipal disse que o momento era de reverenciar, através da copinha, tudo aquilo que Ercílio representou para o futebol na cidade. “Uma poderosa nação é movida pelo esporte e o futebol é o esporte das multidões. Estamos preparando atletas e formando homens para o futuro. Nova Andradina recebe a todos de braços abertos. Desejo a todos uma bela competição”, finalizou.

Além do prefeito e do vice, secretários municipais e vereadores também compareceram à abertura do evento, que envolveu diversas secretarias municipais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.