Publicado em 07/01/2021 às 13:19, Atualizado em 07/01/2021 às 21:27

Corinthians renova com jovem Gustavo Mantuan até 2025

Redação Nova News,
Cb image default
Imagem: Divulgação

A temporada 2020 do jogador Gustavo Mantuan foi recheada de emoções no Corinthians. Ele foi promovido ao elenco profissional, estreou, marcou o primeiro gol, mas sofreu a sua terceira contusão ligamentar.

No entanto, o ano começa com uma boa notícia. Isso porque ele renovou o seu contrato com o clube. Com 19 anos, ele tinha vínculo com o Timão até fevereiro de 2024. Agora, o contrato é válido até 2025. Ainda em processo de recuperação de sua grave lesão, ele recebeu a notícia do alongamento do seu contrato como uma comprovação da confiança do clube no seu potencial.

“Encaro essa renovação como motivação, como conquista pelo que venho trabalhando. Sei que o clube confia no meu trabalho e sabe do meu potencial, e isso vai servir de motivação para eu poder voltar ainda melhor e poder dar respostas positivas dentro de campo”, declarou Mantuan.

Ele tem expectativa de voltar aos gramados no segundo semestre deste ano. “A recuperação vem sendo muito boa, venho evoluindo a cada dia. Infelizmente leva tempo, mas estamos só crescendo para poder voltar o mais rápido possível”, afirmou o jogador.

Além Mantuan, a diretoria do Corinthians também optou por esticar o contrato com Gustavo Silva, conhecido como Mosquito. Ele foi contratado na temporada 2018 com acordo até o final de 2022. Agora, o seu contrato com o Timão tem validade até 2023.

Se o Corinthians está procurando proteger os seus jovens destaques com contratos longos, a diretoria do clube também demonstrou estar atenta a outras possibilidades de negócios no decorrer do último ano.

Por exemplo, o Timão deu um passo histórico na área de esportes eletrônicos, conforme mostrou o portal iGaming Brazil: “Corinthians Torna-se a 1ª Equipe Brasileira com Setor Especializado em eSports”. O clube criou o Corinthians E-Football, a fim de participar de campeonatos de futebol virtual.

Portanto, o Timão foi o primeiro clube a apostar na construção de um departamento exclusivo para futebol virtual com profissionais envolvidos em um dia a dia com regras, comissão técnica, cobrança esportiva e treinamentos especializado.

Desta maneira, o Corinthians está vislumbrando criar novas receitas e interagir com um público que cada vez mais busca entretenimento digital com jogos de cassino online, poker, loterias, jogos eletrônicos, entre outros.