Buscar

Karateca conquista dois ouros em Campeonato Estadual

Terceira etapa do Campeonato Estadual de Mato Grosso do Sul aconteceu no último final de semana

Cb image default
Enzo Gabriel, de 11 anos durante a competição - Fotos: Divulgação

Enzo Gabriel, de 11 anos, conquistou duas medalhas de ouro na terceira e última etapa do Campeonato Estadual de Karatê, competição que aconteceu no domingo, no Rádio Clube Campo, na capital. 

As medalhas de Ouro vieram na modalidade Kata e também na modalidade Shiai/Kumitê, +40 kg, ambas  categorias sub 12, faixa roxa a preta, kyu acima.

Com esses resultados, Enzo sagrou-se tricampeão estadual na modalidade Shiai/Kumitê, faturando também o vice-campeonato na modalidade Kata.

O atleta mirim que disputa a competição estadual  desde 2014, conquistou 7 títulos, de 8 disputados. O karateca é tetracampeão da modalidade kata (2014, 2015, 2016 e 2017) e vice-campeão em 2018,  e agora conquista o seu tricampeonato na modalidade Shiai/Kumitê (2016, 2017 e 2018).

Representando o MS em competições oficiais desde 2014, ele conquistou outros excelentes resultados este ano, entre eles:

- Campeão Brasileiro de Karatê, na modalidade Shiai/Kumitê, cat. Sub12, fx. roxa a preta;

- Vicecampeão Brasileiro Estudantil de Karatê, na modalidade Shiai/Kumitê, cat. Sub12, fx. roxa a preta;

- 5°. Lugar no Campeonato Brasileiro de Karatê e também no Campeonato Brasileiro Estudantil de Karatê na modalidade Kata, fx. roxa a preta;

- Bicampeão Brasileiro na modalidade kata – Fase classificatória;

- Bicampeão Brasileiro na modalidade shiai/kumitê – Fase classificatória;

Enzo soma mais de 140 subidas ao pódio, em 5 anos participando de competições.

“Estou muito feliz com o meu ano, tenho mais uma competição ainda, mas os resultados conquistados até aqui foram excelentes”, disse o atleta.

Para saber mais sobre ele, é só acessar www.blogdoenzo.com , www.facebook.com/blogdoenzo , e no youtube, procurar por Blog do Enzo. 

(*Com informações da assessoria)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.