Buscar

Em meio a testes de Tite, Romero vira titular do Corinthians

Tite está aproveitando a semana sem compromissos para mexer no Corinthians antes da estreia no Campeonato Brasileiro

O Corinthians iniciará o Campeonato Brasileiro com mudanças em sua equipe titular. O técnico Tite aproveitou a semana sem compromissos – já que acabou eliminado da Copa Libertadores da América – para testar algumas novidades na formação corintiana. Uma delas já está confirmada, a presença do atacante paraguaio Ángel Romero na vaga que pertencia a Lucca.

Na manhã desta quarta-feira, assim como já havia ocorrido no dia anterior, Romero trabalhou com os titulares. Tite dividiu os seus jogadores em dois times para uma atividade com quatro traves, defendidas pelos goleiros Cássio, Walter, Matheus Vidotto e Caíque França, e posicionou o paraguaio na ponta esquerda.

(Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Os titulares tiveram a seguinte escalação: Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias (Guilherme), Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Romero; André. Entre os reservas, estavam: Edílson, Vilson (Pedro Henrique), Yago e Guilherme Arana; Cristian, Willians, Marlone, Guilherme (Elias) e Lucca; Luciano (Alan Mineiro). O jovem volante Maicon atuou como curinga, auxiliando as duas equipes.

Em relação à equipe utilizada com maior frequência no Campeonato Paulista e na Libertadores, outra mudança é a entrada de Marquinhos Gabriel, que estreou bem diante do uruguaio Nacional. O titular da posição, no entanto, seria Giovanni Augusto, que apressou a recuperação de uma lesão no tornozelo esquerdo e não tem treinado com bola nesta semana.

Se Giovanni Augusto não estiver em boas condições físicas, portanto, Marquinhos Gabriel deverá enfrentar o Grêmio no domingo, em Itaquera, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Na defesa, o paraguaio Balbuena herdou a vaga de Yago, suspenso preventivamente por doping.

Assim como Balbuena, Elias estará na Copa América. Ciente de que perderá o meio-campista em breve, Tite testou Guilherme no lugar dele no decorrer do treinamento desta manhã. Na segunda-feira, o técnico havia dado indícios de que poderia sacar ainda outro volante, Bruno Henrique, para promover o retorno do veterano Cristian.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.