Buscar

Escolinha do Grêmio FBPA/Núcleo Nova Andradina tem 3 atletas aprovados para testes em Porto Alegre

Cb image default
Imagens: Arquivo Pessoal

Nos últimos dias 17 e 18 de setembro, Nova Andradina recebeu mais uma vez uma avaliação técnica do Grêmio Foot Ball Porto Alegrense.

Na oportunidade, o evento contou com a presença do observador técnico Ederson Schwingel e apoio do diretor da escola conveniada com o clube gaúcho, professor Pedro Trotta, bem como do coordenador do núcleo de captação, professor Joari Martins.

Antes da passagem pela Cidade Sorriso, Ederson esteve ainda em Campo Grande, onde acompanhou a apresentação de 500 atletas, em Dourados, onde cerca de 300 garotos tentaram uma oportunidade no tricolor do Rio Grande do Sul, e Caarapó, que oportunizou a 200 crianças a chance de uma avaliação.

Em nenhum dos três municípios houve aprovação de algum jogador.

Já em Nova Andradina, o saldo foi positivo. De 120 crianças da escola conveniada avaliadas no dia 17, mais as 80 indicadas por escolas parceiras da região avaliadas no dia 18, a capital do Vale Ivinhema viu 4 atletas serem aprovados, sendo 3 da escolinha do Grêmio de Nova Andradina e 1 de Umuarama-PR. São eles:

Pedro Gorlach, 13 anos - na escolinha do Grêmio/NA desde os 8 anos;

Isadora Xavier, 11 anos - na escolinha do Grêmio/NA desde os 8 anos;

Caio Emboava, 9 anos - na escolinha do Grêmio/NA desde os 6 anos;

Miguel Castro, 9 anos – Umuarama-PR (cidade que pertence ao raio de responsabilidade do núcleo de captação) foi indicado por professor parceiro.

“O sentimento é de realização, são atletas que fizeram e fazem suas iniciações esportivas com a gente. Isso mostra que o trabalho desde a coordenação até a comissão técnica vem sendo bem feito”, pontuou Pedro Trotta.

Joari Martins não escondeu a felicidade com as aprovações: “A gente sabe o quanto é difícil encontrar um atleta a nível de Grêmio, quatro então foi algo surreal.”

Por fim, Ederson Schwingel parabenizou e agradeceu a todos os atletas, professores e organizadores envolvidos. “Saio de Nova Andradina agradecido com a receptividade e feliz com o que vi.”

Agora, os quatro atletas aprovados jogarão a Copa Cidade Sorriso em Novembro e terão suas avaliações marcadas na capital gaúcha.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.