Publicado em 28/01/2020 às 12:30, Atualizado em 28/01/2020 às 17:00

Fim do mistério - Mirandinha, ex-jogador do Botafogo e Palmeiras será o técnico do Cena no sul-mato-grossensse

O anúncio foi feito há pouco pelo diretor de futebol do clube Anderson Ibrahim Rocha

José Almir Portela,
Cb image default
Fotos: Reprodução/Redes sociais

O Cena (Clube Esportivo Nova Andradina) anunciou há pouco o treinador que irá comandar a equipe no Campeonato Estadual da Série A. O nome escolhido pela diretoria é do ex-jogador de futebol, Mirandinha, que já atuou pelo Botafogo e Palmeiras e que ainda nos anos 80 teve uma passagem pela Seleção Brasileira.

O anúncio foi feito pelo diretor de futebol Anderson Ibrahim Rocha. O técnico já está a caminho e deve desembarcar em Nova Andradina nas próximas horas, onde começará a preparação da equipe para a estreia no Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol que acontece no próximo final de semana em Costa Rica.

Francisco Ernandi, o Mirandinha, ficou conhecido por ter sido o primeiro brasileiro a ser contratado por um time inglês, o Newcastle.

Como treinador de futebol, Mirandinha trabalhou nos times de Fortaleza-CE, Nacional-AM, Rio Negro-AM, além de times Árabes e do futebol paulista. Último clube em que atuou foi o Batatais, onde era gerente de futebol. Ele se desligou da equipe do interior Paulista para vir trabalhar no Cena em Nova Andradina.

Para o presidente do Cena, José Leôncio, a chegada do novo técnico tem como finalidade despertar também a vontade do torcedor em ir ao estádio assistir os jogos e torcer para o time da casa. “O Mirandinha tem uma historia bacana no futebol. O torcedor das antigas se recorda bem dele. É um profissional experiente e vai construir muito com nossa equipe”, explicou.

A estreia do Cena no Campeonato Estadual está marcada para dia ‪01 de fevereiro, AS 15h‬,em Costa Rica, região norte do Estado, contra o time que leva o mesmo nome daquela cidade.