Buscar

Funael premia participantes do Desafio de futebol freestyle em casa

Nesta modalidade esportiva não importa o gol, mas sim a irreverência, a criatividade e o domínio que o atleta tem da bola

Cb image default
Fotos: Divulgação/Cogecom

A Fundação Nova-andradinense de Esporte e Lazer (Funael) premiou as feras do futebol freestyle em casa que aceitaram o desafio de produzir um vídeo mostrando seu talento, criatividade e habilidade com a bola de futebol.

A cerimônia de entrega de medalhas aos 13 atletas premiados foi realizada nesta manhã (14), no auditório do Paço Municipal, com a presença do prefeito Gilberto Garcia, vice-prefeito Nenão, secretária de educação, cultura e esporte, Giuliana Masculi Pokrywiecki, membros da Funael, Willian Moraes (diretor presidente) e Joari Martins (diretor de eventos), pais e servidores municipais.

As autoridades agradeceram e parabenizaram aos atletas pela ousadia e manobras realizadas. De acordo com a titular da Semec, a ideia de promover essa ação é incentivar as crianças e jovens a estarem em movimento dentro de seus lares, pois em tempos de pandemia a prática esportiva ficou muito prejudicada.

"Além de ser uma modalidade que trabalha a bola de futebol de forma divertida, o freestyle também pode ajudar nos estudos, pois quando estão praticando as manobras também estão desenvolvendo habilidades importantes como concentração, equilíbrio, criatividade e persistência. E para sermos bons naquilo que nos propomos a fazer é necessário treinar e desenvolver todas essas habilidades, que farão na diferença não só na escola com na vida", declara.

A mãe do estudante da escola Irman Ribeiro, Pedro Isac, de 11 anos, fez questão de acompanhar o garoto e deu sorte ao filho, já que ele ganhou uma bola de futebol no sorteio realizado após a solenidade. "Ele ama futebol, é atacante, torcedor do Corinthians e estava ansioso em casa porque não pode treinar na escolinha já faz alguns meses. Então, eu acho que essa competição veio a calhar, ele se dedicou muito. O vídeo ficou bem bacana", elogiou.

Para o prefeito Gilberto, o futebol é uma das maiores paixões do brasileiro e a modalidade esportiva mais popular no país, porém, nem todos têm o talento nato e a habilidade para se tornar um craque. O mais importante é praticar o esporte, se dedicar e dar o seu melhor. E o freestyle tem uma coisa diferente. Não importa o gol, mas sim a irreverência, a criatividade e o domínio que o atleta tem da bola.

"Como torcedor, a gente vibra quando um jogador do nosso time faz embaixadinha, dá uma caneta, meia-lua ou um chapéu no adversário. No freestyle, esse talento tem ainda mais valor. Que vocês possam continuar desenvolvendo seus talentos naturais e valorizando o esporte, driblando as dificuldades e fazendo as melhores jogadas na vida", encerrou Gilberto.

Ao final, os atletas receberam medalhas e chocolates. Posteriormente, serão entregues bolas de futebol a todos que participaram do desafio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.