Buscar

Inaugurado Núcleo de Captação do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense em Nova Andradina

520 atletas de 21 municípios situados em 3 estados brasileiros fizeram inscrições para a seletiva. Em ato solidário, foram arrecadados alimentos não perecíveis

Cb image default
Nova Andradina passa a ser contemplada com polo de captação - Fotos: João Cláudio

Representantes do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense em parceria com a Prefeitura de Nova Andradina inauguraram no último sábado (26) o núcleo de captação de atletas em Nova Andradina. O polo é o quarto do time gaúcho, atual campeão da Libertadores no Brasil e reforça ainda mais a “fama” da Cidade Sorriso como celeiro de revelação de novos talentos para o futebol.

Nessa parceria com o Núcleo de Captação do Grêmio, a Prefeitura, por meio da Funael irá ceder a estrutura do Andradão para os treinamentos e seletivas. Os coordenadores do Grêmio serão responsáveis pela disponibilização de profissionais e materiais de uso.

De acordo com o supervisor de avaliação e captação, Paulo Araújo, Nova Andradina foi escolhida pelo Grêmio para sediar o núcleo por sua posição estratégica. “A região é pouco explorada e tem muito a oferecer, uma vez que, não muito distante, outros jogadores também foram descobertos pelo tri campeão da América, como Lucas Leiva, que em seu auge chegou à seleção brasileira e mais tarde jogou em grandes clubes da Europa”, analisa.

Para o secretário municipal de Educação, Cultura e Esportes, Fabio Zanatta, a presença do núcleo de captação deve fortalecer o apoio do Governo Municipal aos campeonatos locais. “Esperamos realizar a Copa Ercílio Mendes Carreira em janeiro e continuar incentivando esse futebol de base, muito importante para o futuro desses meninos”, comentou.

Após a solenidade de abertura com a participação dos vereadores Airton Castro, Vailton Sordi (Amarelinho) e Ricardo Lima, atletas e do público em geral, foi realizada a primeira observação de atletas, onde três integrantes da base do Imortal avaliaram os jovens talentos do município nascidos entre 2001 e 2009.

Participaram da seletiva, 520 jovens inscritos de 21 municípios dos estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul, que, num ato de solidariedade doaram alimentos não perecíveis. Ao final, foram aprovados 17 atletas para núcleo de captação e 7 aprovados para fazer avaliação em Porto Alegre RS.

Talentos já revelados e interesse na Cidade Sorriso

A coordenação do novo núcleo está a cargo do professor Joari Martins, que esteve em Porto Alegre acompanhado dos professores William Moraes e Pedro Trotta, onde foram convidados para visitar as estruturas dos CT´s Eldorado e Cristal, localizados em Porto Alegre, tendo acesso à metodologia de treinamentos, os quais serão postos em prática durante as atividades de captação.

“A cada 15 dias, haverá atividades do Núcleo, de acordo com a metodologia do Grêmio. Para a cidade, esses eventos movimentam a economia, ao atrair não apenas os atletas como também seus pais e familiares, que os acompanham na realização do sonho de se tornarem jogador de futebol profissional”, comenta Joari Martins, diretor de eventos da Funael.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.