Buscar

Inter de Milão e Napoli fazem clássico pela semifinal da Copa da Itália

Enquanto Inter vem embalada, napolitanos tentam vencer mais um gigante do país

Cb image default
Foto: Divulgação/iStock

Quatro gigantes da Itália brigam para ver quem serão os dois finalistas da Copa da Itália. A primeira das quatro partidas das semifinais da competição acontece nesta quarta-feira (12), dia em que Inter de Milão e Napoli fazem o jogo de ida da penúltima fase do torneio. No Giuseppe Meazza, os donos da casa tentam manter a sequência excelente que estão vivendo na temporada, enquanto os visitantes buscam mostrar mais uma vez que quando o adversário é cascudo eles sabem o que fazer.

É apenas a partida de ida da semifinal da Copa da Itália, que ainda verá os dois rivais se enfrentarem no San Paolo, em Napoli, 15 dias depois do primeiro confronto. Destes dois duelos sai o adversário de Milan ou Juventus, oponentes que se enfrentam na outra semifinal do campeonato (as partidas acontecem nos dias 13 de fevereiro e 4 de março, com a Juve decidindo em casa).

Inter de Milão em alta

No domingo, 45 minutos separaram a Inter de Milão de chegar para o jogo contra o Napoli com ânimos lá embaixo ao invés de confiança. No clássico da cidade, contra o Milan, os Nerazurri foram para os vestiários no intervalo perdendo de 2 a 0 para o maior rival do clube. Na etapa final, a equipe reagiu extremamente bem, virou para 4 a 2 e, aproveitando o vacilo da Juventus contra o Hellas Verona, retomou a liderança do Campeonato Italiano após algumas poucas rodadas.

Com o triunfo conquistado, a Inter de Milão alcançou a marca de 10 partidas seguidas sem perder na temporada, mais de dois meses de invencibilidade. São seis vitórias e quatro empates, sendo que duas dessas vitórias aconteceram contra Cagliari e Fiorentina, pela Copa da Itália. Aliás, apenas um adversário na Itália conseguiu derrotar a equipe de Lukaku em 2019/20: a Juventus, na 7ª rodada do Campeonato Italiano. Depois dela, só Borussia Dortmund e Barcelona, duas vezes, conseguiram superar o líder do Calcio.

Ainda falando no clássico, ele fez com que a Inter de Milão quebrasse alguns tabus que já persistiam há tempos, como o fim do jejum de quase sete anos sem virar uma partida no Campeonato Italiano após sair perdendo por dois gols de diferença. Romelu Lukaku também marcou o seu nome na história no domingo, ao se tornar o jogador do clube a marcar 20 gols em menos tempo, superando Ibrahimovic, Crespo, Adriano e Ronaldo.

Matador de reis

A temporada do Napoli é bem decepcionante até o momento no Campeonato Italiano. Na modesta 11ª posição, a equipe que se acostumou com a parte de cima da tabela deposita todas as suas fichas na Copa da Itália e na Liga dos Campeões da Europa, as duas competições no qual ainda é possível imaginar a conquista de um título. A equipe comandada por Gennaro Gattuso pode até apresentar resultados péssimos, como a derrota para o Lecce no fim de semana, mas há um detalhe que pode fazer o torcedor ficar bem esperançoso para a semifinal contra a Inter de Milão.

Recentemente, no mesmo San Paolo onde foi superado dias atrás, o Napoli precisou duelar contra a Lazio, pelas quartas de final da Copa da Itália, e contra a Juventus, pela 21ª rodada do Campeonato Italiano. Ambos estão muito bem na temporada, brigam pelo título do Calcio e representavam desafios muito complicados para Mertens e companhia. No entanto, o time correspondeu muito bem e venceu os dois jogos (1x0 a equipe da capital e 2x1 diante da Velha Senhora).

Agora, um novo triunfo contra a Inter de Milão transformaria o Napoli na única equipe na Itália a vencer os três líderes do Campeonato Italiano nesta temporada, feito que não pode ser descartado após o desempenho do time nos dois compromissos citados acima.

Duelo equilibrado

Historicamente, a Inter de Milão leva vantagem no confronto com o Napoli, mas nos últimos anos o clássico é marcado por bastante equilíbrio. Basta ver os últimos 10 encontros entre eles, onde cada uma das equipes conquistou quatro triunfos (foram ainda outros dois empates). Portanto, tudo pode acontecer nesta primeira partida da semifinal da Copa da Itália, ainda que neste período o time mandante costume levar a melhor.

Aposte com o Betsul

O fator casa e a sequência sensacional da Inter de Milão fazem dela a favorita para a partida de ida da semifinal da Copa da Itália. No Betsul, o melhor site de apostas esportivas da América do Sul, o triunfo da líder do Italiano está com odds avaliadas em 1.92. Já a vitória do Napoli aparece como zebra e paga ao apostador 3.49 vezes o valor investido na aposta. Caso o primeiro jogo termine empatado, ele está estimado em 3.43.

Para apostar é simples. Faça o seu cadastro no Betsul, aproveite até R$ 120,00 de bônus do primeiro depósito e comece a dar seus palpites nos melhores campeonatos do mundo!

Fonte: Betsul

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.