Segunda, 16 de Dezembro de 2019
Buscar

Jogando em Maracaju, Cena perde para o MAC, mas fecha 2019 com saldo positivo

Equipe conquistou vaga para Taça São Paulo de Juniores e para a Série A do Estadual

Cb image default
Apesar de fechar o ano com uma derrota, a diretoria do Cena comemora a temporada - Imagem: Nova News

A equipe dos garotos do Clube Esportivo Nova Andradina (Cena) perdeu pelo placar de 01 a 0 para o time do Maracaju Atlético Clube (MAC), em partida válida pela Série B do Campeonato Sul Mato-grossense de Futebol.

O jogo aconteceu nesta quarta-feira (27) no Estádio Municipal Prata Braga (Loucão), em Maracajú, que permaneceu com os portões fechados devido ao fato de o local ainda não contar com as adequações exigidas pelo Estatuto do Torcedor.

Anteriormente, a partida estava programada para acontecer em Ponta Porã, mas devido a um acordo entre diretores do MAC e o Ministério Público Estadual, o jogo ocorreu em Maracaju.

Mesmo fechando o ano com uma derrota, a diretoria do Cena comemora a temporada na qual a equipe juvenil, disputou apenas campeonatos dentro de sua categoria, conseguindo um feito alcançado por poucos clubes profissionais do estado.

O time conquistou o direto de disputar a Taça São Paulo de Juniores, que tem seu início programado para o começo de 2020, no estado de São Paulo.

Outro feito conquistado pelos garotos de Nova Andradina foi a ascensão para a Série A do Campeonato Sul Mato-grossense de Futebol, competição que ocorre a partir do final de janeiro do ano que vem.

De acordo com alguns diretores do Cena que foram ouvidos pelo Nova News, o foco agora é montar uma estrutura para poder representar bem a cidade nas duas competições.

O time, que depende de patrocínios e da ajuda do comércio local, recentemente, comemorou apoio recebido por parte do Poder Publico Municipal, que se compromete a ajudar na busca de parceiros junto à iniciativa privada.

A intenção é arrecadar fundos para que o time tenha condições de participar das competições em 2020.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.