Buscar

Jogando fora de casa, Cena estreia com derrota em Costa Rica

O tricolor do Vale volta ao campo na próxima quarta feira, em Nova Andradina

Jogando na tarde deste sábado (1) na cidade de Costa Rica, o  Cena perdeu pelo placar de 2x0 para a equipe de Costa Rica. Os gols do time do Norte do Estado foram marcados por Thiaguinho aos 42 do primeiro tempo e Firmino, que fechou placar aos 33 do segundo tempo.

Na partida deste sábado, cinco jogadores da base foram utilizados pelo técnico Mirandinha, sendo que a maioria deles estiveram presentes na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Cb image default
Fotos: José Almir Portela/Nova News

Próximo jogo

O Cena volta para o campo na próxima quarta-feira (5) quando irá enfrentar o Corumbaense. A partida está marcada para as 20h30 no Estádio Luiz Soares de Andrade, Andradão, em Nova Andradina.

O time de Corumbá, um dos favoritos para temporada deste ano, perdeu em sua estreia jogando em casa para o azarão Maracaju.

O resultado causou a queda do técnico Samuel Cândido já no primeiro jogo. Para seu lugar, a diretoria da equipe pantaneira agiu rápido e contratou Douglas Ricardo, que já dirigiu o time quando foi campeão em 2017.

O jogo

Mesmo com pouco menos de uma semana de treino, o Tricolor do Vale vendeu caro a derrota para a equipe do Costa Rica. A superioridade da equipe do norte do estado era visível dentro de campo e fora dele também. Porém, os garotos de Nova Andradina jogaram de igual pra igual dentro de uma filosofia de jogo armado pelo experiente técnico Mirandinha.

O time do Cena entrou fechado jogando com três zagueiros e mais dois laterais fechados buscando bloquear todos os ataques da equipe adversária. No entanto, como já era esperado, a muralha armada pelo time do Cena acabou sendo quebrada.

Isso aconteceu aos 42 do primeiro tempo com gol anotado pelo atacante Sandrinho. Já no segundo tempo, era visível a falta de preparo físico dos jogadores do Cena, que na força se seguravam no campo molhado devido a chuva que caía .

Aos 33 do segundo tempo de jogo, Firmino deu o número final da partida marcando o segundo gol do Costa Rica.

Destaque na equipe da Cidade Sorriso para o goleiro Hulk, que mesmo sofrendo dois gols, fez jus ao nome de super herói, fazendo belas defesas e evitando um placar mais elástico.

Guilherme Fedato foi outro jogador que mesmo com preparo físico abaixo do ideal foi um dos responsáveis por neutralizar vários ataques da equipe da casa. Derrota por 2x0, porém, com expectativa de crescimento para os próximos jogos, diante do futebol apresentado em campo .

Arbitragem

Costa Rica e Cena teve arbitragem de Renan Novaes Insabralde que foi auxiliado por Edson Campos de Mendonça e João Carlos José da Silva.

Escalações

Cena jogou com Hulk, Guilherme, João Matheus, Fedato, Edinho, Richard( Bico) Hikaro, Mascherano, Adson Pombo, Thiaguinho e Lukinha.

Costa Rica com Rodolfo, Gugu, Luan, Felipe (Vitor Pio) Ribeiro, Tom, Sandrinho(-Marcos Vinicius), Júlio César, Firmino, Sena, Deiverson Pikachu(Mohamed)

Jogo aconteceu no estádio Laertão, em Costa Rica. (*Matéria atualizada às 19h40 para acréscimo de informações)

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.