Buscar

Jogos de Basquete começam nesta terça-feira e abertura promete movimentar Nova Andradina

A cerimônia de abertura terá show de enterradas com os Ginasloucos

Cb image default
Cerimônia de abertura será no ginásio de esportes às 19h30 - Foto: Divulgação

Começa nesta terça-feira (3.7) mais um grande evento desportivo escolar de Mato Grosso do Sul, delegações de 20 municípios se preparam para os Jogos Escolares (Jems) na categoria de 12 à 14 anos e Jogos da Juventude (Jojums) de 15 à 17 anos. Meninos e meninas de diversas regiões de Mato Grosso do Sul se encontram para disputa que acontece em Nova Andradina, a modalidade da vez é o Basquetebol.

A cerimônia de abertura será no ginásio municipal de Esportes Irmão Brás Sinigáglia (avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade s/nº, Centro), às 19h30. Na ocasião, acontece o tradicional desfile das delegações e a execução do Hino Nacional, logo após, o acendimento da famosa Pira Olímpica e, em seguida, a festa continua com apresentações culturais e o show de enterradas dos Ginasloucos, que fizeram sucesso durante o Jems e Jojums de Futsal, em Coxim.

O diretor-presidente da Fundaçãop de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Miranda, comenta sobre a expectativa e empenho para a realização dos jogos. “Mais um evento que realizamos, dessa vez, em Nova Andradina e a cada edição buscamos melhorar e fazer com que os municípios representados pelas delegações tenham uma recepção acolhedora, estadia e alimentação de qualidade, momentos únicos durante os cinco dias de evento.

É preciso valorizar os desportistas, eu já fui técnico escolar e passei por muitas dificuldades nessa trajetória, e desde que assumimos a Fundesporte nosso compromisso além de fomentar a prática esportiva, é dar condições dignas para que os atletas possam levar o nome do nosso Estado. O esporte é um meio de se fazer políticas públicas e inserção social, é fundamental cuidar dos jovens que são o futuro do Brasil”.

E finaliza: “Nós contamos com a parceria das prefeituras que sempre nos atendem com excelência, mantendo o padrão de qualidade que buscamos. Essa nova divisão do Jems e Jojums em modalidades faz com que vários municípios possam sediar os jogos, Nova Andradina nos recebeu de portas abertas, nossa expectativa é que tenhamos mais um grande evento, com um sucesso de público como nos jogos anteriores”.

Para executar os trabalhos, mais de 500 pessoas estão envolvidas nos Jogos entre atletas, técnicos e equipe, árbitros e organização.

Cb image default

Parte da equipe da Fundesporte que trabalha nas organização do evento - Foto: Divulgação

Parte da equipe da Fundesporte que trabalha nas organização do evento.

As delegações são recepcionadas nesta manhã, no Centro de Convivência dos Jogos – espaço montado para as refeições, atividades e recreação dos atletas -, localizado na Casa de Retiro Divina Providência, (Rua Gino Lima, das 14h às 16h, acontece o Congresso Técnico na Câmara Municipal de Nova Andradina (Rua São José, 664).

O prefeito Gilberto Garcia, de Nova Andradina, agradece ao diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, por conceder a honra de ser anfitriões dos Jogos. “É com entusiasmo que nossa cidade encara a missão e oportunidade de sediar mais um importante evento esportivo. Nestes dias de Jogos, desejo sucesso a todas as equipes que aqui se encontram, que este seja um momento de encontro e celebração do esporte. Que não falte garra, determinação e espírito esportivo em cada jogada disputada, em cada ponto conquistado”, comentou.

A parceria da Fundesporte com a Prefeitura visa proporcionar novas experiências aos atletas e estimular a prática desportiva no município e em toda região.

Ginasloucos

A equipe composta por acadêmicos do curso de Educação Física do Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran) já realizou mais de 1.500 apresentações, percorrendo várias cidades Brasil à fora.

Os Ginasloucos também estiveram em diversos programas de TV entre eles o Domingão do Faustão, no quadro “Se vira nos 30”, Programa da Eliana, Legendários, Mais Você e muitos outros. A apresentação consiste em enterradas de basquetebol de uma forma extrovertida, onde são feitas jogadas individuais, duplas, trios e coletivas, com evoluções e grau de dificuldade em cada jogada, combinando muita adrenalina, música, humor, animação e a participação do público.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.