Publicado em 25/01/2021 às 15:04, Atualizado em 25/01/2021 às 19:10

Jovem de Batayporã é campeão Brasileiro Sub-20 pelo Atlético Mineiro

Giovani Albuquerque foi titular na decisão contra o Athletico Paranaense

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Redes Sociais

Natural de Batayporã, Giovani Albuquerque é mais um nome do interior de Mato Grosso do Sul que se tornou destaque no esporte.

Neste fim de semana, como titular, ele disputou e venceu o título do campeonato Brasileiro Sub-20, pelo Atlético Mineiro, ao vencer o Athletico PR por 5 a 4, nos pênaltis, depois de perder por 1 a 0 no tempo normal.

O Alvinegro foi o melhor time da primeira fase da competição, se classificando em primeiro lugar geral para as quartas de final, etapa em que eliminou o Palmeiras. Em seguida, passou pelo Corinthians na semifinal.

O Atlético-MG enfrentará o Vasco (Campeão da Copa do Brasil Sub-20) na decisão da Supercopa do Brasil Sub-20. O vencedor irá representar o Brasil na Libertadores Sub-20.

Giovani é irmão mais novo do também jogador Felipe Albuquerque, outro atleta de Batayporã a se destacar no cenário nacional.

Felipe se profissionalizou pelo Grêmio de Porto Alegre e atualmente está cedido para o Brasil de Pelotas, time que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.

Ambos iniciaram suas carreiras no futebol estudando nas escolinhas de futebol de base de Batayporã. Posteriormente, seguiram para Nova Andradina até serem aprovados nas principais equipes de Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Cb image default
Imagem: GaloNaBase