Publicado em 20/05/2020 às 06:06, Atualizado em 20/05/2020 às 12:43

La Liga espanhola sinaliza que voltará em junho e com direito a maratona

Redação Nova News,

A primeira divisão da La Liga de futebol espanhola também é conhecida como a Liga das Estrelas. Atualmente a La Liga é considerada uma das mais importantes competições e a segunda mais forte dentro da Europa. Os times que formam essa elite do esporte são as grandes sensações do futebol espanhol e estão entre os melhores do mundo.

Apesar do atual cenário de crise, o retorno aos torneios está previsto para o dia 12 de junho. Além disso, a expectativa é a de que haja uma maratona de 35 dias seguidos de futebol após esse regresso. Obviamente, tudo dependerá do decorrer dos acontecimentos da atualidade, mas o Presidente da La Liga já declarou oficialmente o plano de recomeço para o mês de junho. Os treinos já voltaram a ocorrer para colocarem os jogadores preparados fisicamente para a tão esperada maratona de jogos da La Liga. As partidas poderão contar com a presença de até 400 pessoas no local e serão transmitidas em tempo real aos espectadores.

Cb image default
Os treinos já voltaram e há expectativa de uma maratona de 35 dias diretos de jogos dos melhores times da Espanha.

O futebol está voltando na Europa

Mesmo com um certo receio, a Europa parece estar aos poucos liberando as restrições para diversas atividades. Isso inclui os negócios esportivos que configuram importante parte no funcionamento da economia espanhola. Os times da La Liga têm legiões de fãs, admiradores e frequentadores dos estádios; atraindo turistas e contratos milionários para os jogadores. Bem como, negócios para as marcas ligadas ao esporte e aos atletas indiretamente. Grande parte do contingente do patrocínio da La Liga, vem também de importantes sites de jogos online que continuam a funcionar a todo vapor. Aliás, esta paragem obrigatória trouxe uma maior procura a outras áreas destas plataformas, como alternativa aos palpites em esportes. Buscas de uma análise do pokerstars feita por experts no assunto, é apenas um exemplo, das mais variadas pesquisas pelos apaixonados em jogos. Com o regresso do futebol, voltam novamente, as previsões dos torcedores e consequentemente as apostas em seus times de eleição. 

Cb image default
A previsão é que os jogos retornem aos estádios a partir do dia 12 de junho. As equipes espanholas já retomaram os treinos para a grande volta do ano.

Haverá corte de 30% nos salários dos jogadores?

O elenco principal da La Liga terá uma redução salarial sim na próxima temporada de competições. A redução já havia sido realizada durante a situação atual, em 10%, por conta do impacto econômico das medidas de restrição social, incluindo critérios contra as aglomerações em jogos e estádios.

O valor economizado através da redução de 30% nos salários dos jogadores após as normas de segurança que duram já meses pode chegar a mais de 80 milhões de Euros. O montante poderá alcançar 100 milhões de Euros, se os cortes chegarem aos salários dos diretores dos clubes e aos jogadores "B" do Real Madrid.

Conclusão

A atual crise gerou repercussões causadas pelas medidas de restrições sociais que atingiram os maiores times de futebol do mundo. Com as determinações de contenção, os jogadores tiveram redução de salários e estão tentando voltar às atividades normais em junho. Há promessas de retornos aos grandes jogos e até maratona em julho e agosto, com futebol por 35 dias direto de jogos para os fãs da Liga das Estrelas do esporte espanhol.