Buscar

Mais de 600 atletas largam em prova de mountain bike que vai percorrer 250 quilômetros em Nova Andradina

Evento atrai competidores de várias regiões do Brasil

Cb image default
Evento esportivo reúne centenas de ciclistas em Nova Andradina - Imagem: José Almir Portela / Nova News

Sol, vento e poeira, esse são alguns dos desafios que mais de 600 atletas vão encontrar durante dois dias de disputa de uma das mais eletrizantes provas de aventura do Estado, a Ultramaratona Pata de Onça.

A largada para a competição ocorreu pontualmente ‪às 7h‬ deste sábado (07), feriado de Independência do Brasil. Neste primeiro dia de disputa, os atletas percorrerão uma distancia de 150 quilômetros.

Cb image default
Entre atletas, equipes de apoio e acompanhantes, o município de Nova Andradina recebe cerca de 900 pessoas - Imagem: José Almir Portela / Nova News

Neste domingo (08), a prova reinicia no mesmo horário e terá um trecho de 100 quilômetros, perfazendo um total de 250 quilômetros de disputa. 

A prova percorre trechos passando por trilhas nas zonas rurais dos municípios de Nova Andradina, Batayporã e Taquarussu.

Os vencedores serão conhecidos ao final da prova que é dividida em várias categorias por idade. Os primeiros colocados recebem troféu e premiação em dinheiro.

Segundo a organização, o evento atrai competidores das mais diferentes regiões do Brasil, além de representantes do Paraguai e da Argentina. Entre atletas, equipes de apoio e acompanhantes, o município de Nova Andradina recebe cerca de 900 pessoas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.