Publicado em 29/01/2020 às 22:14, Atualizado em 30/01/2020 às 02:35

Mesmo embaixo de chuva, Mirandinha corre contra o tempo para armar Cena para estreia no estadual

Os jogadores estão treinando em dois períodos já pensando na estreia no próximo sábado (1)

José Almir Portela, Redação Nova News

Treinando à noite e até mesmo embaixo de chuva, o técnico Mirandinha está correndo contra o tempo para armar a equipe do Cena para a estreia do próximo sábado (01) na cidade de Costa Rica, quando enfrente o time que leva mesmo nome da cidade.

O treinador da equipe de Nova Andradina chegou ontem ao município e assumiu o comando do Leão do Vale, que vinha sendo treinado pelo preparador físico, sob o olhar do diretor de futebol Anderson Ibrahim.

Cb image default
Fotos: José Almir Portela/Nova News

Para o novo comando, na estreia não será preciso fazer tanto mistério. De acordo com ele, a equipe será preparada com um esquema tático para o jogo de estreia e o entrosamento virá já na sequência da competição.

Durante sua primeira coletiva de imprensa, Mirandinha foi questionado se o tempo de preparação até a estreia não seria muito curto, e disse que sempre passou por desafios e que futebol não é diferente em lugar nenhum do mundo. Segundo ele, em todos os lugares as competições tem suas peculiaridades, e que no sul-mato-grossense, não seria diferente.

“Quero aproveitar as horas, os minutos e os segundos até a estreia para dar uma estrutura mínima de uma equipe competitiva. Quero observar mais do que cobrar, pois o tempo é muito curto e vou procurar tirar deles o que cada um tem de melhor “ disse .

O treinador explicou ainda que desde que aceitou convite para dirigir o clube, começou a estudar cada jogador que estava à disposição dele, procurando saber as características de cada um, no sentido tirar as melhores informações.

Outro fato que preocupa o treinador é a questão da regularização da documentação para deixar os atletas aptos para jogar. Segundo a diretoria, até sexta feira (31) todos os atletas deverão estar inscritos no Bid (Boletim Informativo Diário), que atesta a regularidade dos atletas para a disputa da competição.

De acordo com a programação da equipe até a estreia, os treinamentos seguem em dois períodos até a próxima sexta-feira de manhã,  sendo que no mesmo dia, a equipe almoça e logo após embarca para Costa Rica onde joga sábado, às 16h, no horário de Mato Grosso do Sul .

Cb image default