Buscar

Na busca de títulos no Estadual, atletas da ADCANA conquistam mais pódios em etapa de Itaporã

Atletas voltaram para casa com mais importantes resultados e se preparam para última etapa que acontece em Rio Brilhante no final de setembro

Rumo à conquista de dois títulos no Estadual MTB XCM, 13 atletas da ADCANA (Associação Desportiva de Ciclismo e Atletismo de Nova Andradina) estiveram participando nesse domingo (19), em Itaporã, da terceira etapa da competição.

Ultrapassando o atual líder, Lourival Orso (Loro) conquistou o 1º lugar na categoria master B2 e agora e vai para última etapa em Rio Brilhante na busca pelo título. Sergio Pedrozo, que já vem liderando o Estadual em sua categoria, ficou em 2º lugar na master A.

Com duas vitórias na bagagem, Pedrozo conquistou o lugar mais alto no pódio nas etapas de Naviraí e Aquidauana e praticamente já decidiu o título de campeão estadual 2018. O atleta vai para Rio Brilhante no dia 23 de setembro para manter o título.

Na rodada, Adilson Remelli ficou em 3º lugar, recuperando a terceira posição do Estadual na categoria master C2, e vai a Rio Brilhante a fim de manter a posição já conquistada. Outro atleta que se destacou em Itaporã foi Vinicius da Bicicletaria ao obter o 1º lugar na categoria open não federados, marcando seu bom retorno aos pedais com ligeira evolução.

Ivan Santa Maria ia muito bem com sua primeira colocação e atrás do título na master C1, mas com problemas mecânicos, além de um pneu furado, ainda chegou na 10º posição, e agora sonha agora em busca do vice-campeonato em Rio Brilhante em sua última etapa.

Cb image default
Um dos destaques da competição ficou para Lourival Orso (Loro) que conquistou o 1º lugar - Fotos: Divulgação

Já Ides de Souza sofreu uma contusão e ainda chegou em 8º lugar na categoria master B2 bem posicionado na disputa. Roger Renan, atleta juvenil, conquistou o 11º lugar em seu primeiro ano competindo no meio de atletas que já estão competindo desde infanto juvenil, evoluindo a cada dia mais no MTB. Outro Juvenil é Luiz Fernando Valdez que ficou em 13º lugar na terceira prova que compete e também evoluindo a cada dia que se passa.

Willian Felipe de Lima é outro atleta destaque que iniciou seus pedais em competições no ano passado com grandes conquistas nos eventos onde tem passado. Em Itaporã, ele ficou em 10º lugar e, faltando 15 km para o fim da corrida, estava juntamente com os primeiros de sua categorias. A explicação para o não bom rendimento no final da prova se dá devido à falta tempo para treinar, pois o mesmo trabalha de dia e estuda a noite, assim acaba sobrando tempo apenas mais nos finais de semana pra treinar, mas ainda luta ficar entre os 10 do estado na categoria open.

Ademir Santos ficou em 12º lugar na open e luta pra ficar entre os 10 melhores do Estado também na próxima e última prova em Rio Brilhante (MS). Novo entre os atletas, Redy Roni iniciou os pedais este ano na ADCANA, ficando em 19º lugar na categoria open, e tem potencial com sua evolução para um futuro 2019.

Paulo Cesar Alves de Paula, categoria open, atleta com evolução, mas teve problemas físicos durante a prova ficando em 20º lugar. Carlos Romero, atleta fiel da ADCANA, entrou no ciclismo a fim de perder peso, e conquistou seu objetivo, gosta de participar em todas as provas, e com isso ganhou o que mais queria em sua vida, largou para traz a obesidade e leva uma vida saudável com muita saúde graças aos pedais e é exemplo de superação ficando em 28º lugar.

João Carlos da Silva "Fuleco", atleta muito esforçado, trabalha muito e arruma um tempo ainda treinar, conquistou uma posição importante ficando em 5º lugar na categoria master A2, e ainda tenta uma vaga entre os três primeiros em Rio Brilhante.

Ao todo, a ADCANA conquistou cinco pódios, com dois campeões e um vice campeão , representando bem Nova Andradina. O associação agradece a Prefeitura de Nova Andradina pela colaboração no transporte até aquela cidade em nome do prefeito José Gilberto Garcia.

Ainda agradece todos patrocinadores que colaboram mensalmente: AÇOUGUE DA BAIXINHA- IRMÃOS FAVARETTO - TURBOS VALE- EMPORIO VERDE- STIFANA- DICO BICICLETARIA- PARAIZO ALIMENTOS- PEROBÃO CONVENIENCIAS- SUCO PRATS- AQUARELA DECORAÇÕES- FARMACIA MANIPULAÇÃO NOVA FORMULA- NATURA FRIG, SANTA MARIA MATERIAIS CONSTRUÇÃO- PERKAL VEICULOS- LOYER CONTABILIDADE- POSTO TIGRAO BATAYPORÃ - Penks Vestuário- PLANETA AGUA.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.