Buscar

Nova Andradina: Atleta de nove anos é convocada para treino oficial da Seleção Brasileira de Kung Fu Wushu

Seletiva vai definir os representantes do Brasil nos Jogos Sul-Americanos a serem realizados na Argentina

Cb image default
Imagem: Bárbara Ballestero / Nova News

A atleta nova-andradinense Ana Carla Matos Rodrigues, de apenas nove anos, foi convocada para participar do treino oficial da Seleção Brasileira de Kung Fu Wushu, que acontece nos dias 09 e 10 julho em Valinhos (SP).

Neste treino serão escolhidos os atletas que representarão o Brasil nos Jogos Sul-Americanos a serem realizados na Argentina no mês de novembro desse ano.

Segundo explicou a família, Ana Carla é atual campeã brasileira de Kung Fu Wushu, sendo que, ela pratica o esporte desde fevereiro de 2021, na Escola Valadares, em Nova Andradina.

Embora possua uma jornada ainda curta no esporte, a atleta vem se destacando, colecionando importantes conquistas, tanto a nível estadual quanto nacional.

Após vencer o Campeonato Brasileiro, ela passou por um processo seletivo, recebendo, em maio deste ano, o ofício da Confederação Brasileira de Kung Fu Wushu para participar do treino oficial.

Para os pais de Ana Carla, Carlos Eduardo Azevedo Rodrigues e Dayane Garcia Matos, as expectativas são as melhores possíveis.

“Só o fato de ela ter sido convocada para o treino oficial da Seleção da Brasileira já nos enche de orgulho e se ela for escolhida para a disputa na Argentina, isso será algo maravilhoso tanto para a carreira dela enquanto atleta como para todos nós como família”, afirma o casal.

A rotina de treinos e competições da atleta, que tem um futuro muito promissor, é registrada em seu perfil do Instagram @anacarla.atleta.

Ana Carla é nascida em Angélica, mas mora em Nova Andradina desde antes de um ano de idade.

Cb image default
Imagem: Arquivo da Família

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.