A direção, coordenação e equipe da Escola Estadual Padre Anchieta, de Nova Andradina, manifestaram, por meio de nota encaminhada ao Nova News, ato de parabenização aos atletas que participaram das Paralimpíadas Escolares de Mato Grosso do Sul (PARAESC), que ocorreram entre 12 e 14 de julho, em Campo Grande.
Conforme a manifestação da escola, a participação dos alunos tem se destacado no cenário esportivo de Campo Grande, não apenas pelos resultados conquistados, mas, também pelo exemplo de dedicação e superação que proporcionam.
“Entre esses estudantes atletas estão os que participam dos treinamentos de paradesporto, mostrando que a inclusão e o potencial são forças impulsionadoras no esporte”, afirma a direção da instituição de ensino.
Vale ressaltar que a E.E. Padre Anchieta, apoiada pela Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (SETESC) e a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE), oferece várias modalidades de treinos esportivos, dentre eles o paradesporto, no qual cada aluno que participa dos treinos tem uma história única de superação, enfrentando desafios físicos e emocionais com determinação e coragem.
“Não faltam exemplos de alunos que superaram limitações físicas e encontraram no esporte uma forma de expressar seus talentos e competir em nível nacional e até internacional”, afirma a direção.
Orientados pelo treinador Bruno Coimbra, os estudantes Richard Williams, Pedro Henrique de Deus Cavalcante e Davi Mariano trouxeram várias medalhas para a E.E. Padre Anchieta.
Davi Mariano trouxe as medalhas de prata no arremesso de peso e de bronze no salto em distância. Richard Williams obteve brilhante desempenho trazendo três medalhas de ouro, uma em arremesso de peso, outra em salto em distância e ainda conquistou o primeiro lugar nos 60 metros rasos, sendo que, com essa conquista, ele tem vaga praticamente garantida para disputar as Paralimpíadas Escolares na etapa nacional, entre 24 e 30 de novembro, em São Paulo (SP).
Davi Mariano também tem grandes chances de competir em São Paulo no arremesso de peso. Já o aluno Pedro obteve excelente resultado na competição.
“Nossa escola se sente orgulhosa e extremamente honrada em ser tão bem representada, não só na etapa estadual, mas, também em âmbito nacional. A EE Padre Anchieta destaca a importância da educação inclusiva e parabeniza a todos os envolvidos para que o resultado fosse um sucesso”, finaliza gestora da unidade educacional, Ediane Ciciliati.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.