Buscar

Nova Andradina - Equipe feminina de futsal da Escola Fátima Gaiotto se classifica para a Copa dos Campeões

Município conquistou classificação inédita para essa fase na modalidade

Imagens: Divulgação

Cb image default

A equipe de Futsal Feminino da Escola Estadual Professora Fátima Gaiotto Sampaio, de Nova Andradina, comandada pelos professores Adriano dos Santos Padilha e Diego Ricardy, classificou-se de forma invicta para a Copa dos Campeões.

Os Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (JOJUMS) na modalidade futsal chegou ao fim no sábado (26) em Coxim. O evento desportivo durou cinco dias e contou com a participação de 53 municípios, número considerado recorde.

Os quatro classificados para as semifinais da Copa dos Campeões são Campo Grande, Costa Rica, Dourados e Pedro Gomes (masculino), no feminino foram classificadas as cidades de Campo Grande, Dourados, Iguatemi e Nova Andradina, que tem uma classificação inédita para essa fase na modalidade.

As semifinais vão acontecer em Naviraí de 24 à 26 de agosto, sendo a equipe campeã, responsável em representar o Estado de Mato Grosso do Sul nos Jogos Escolares da Juventude que serão realizados em Natal, no Rio Grande do Norte, de 12 a 16 de setembro.

Em sua categoria, a equipe de Nova Andradina venceu as representantes dos municípios de Anastácio por 9 a 0, Ivinhema por 6 a 1 e Rio Brilhante por 4 a 3. Já, na fase das oitavas de final, venceu Itaquiraí por 4 a 1 e, nas quartas de final, venceu Corumbá por 4 a 2, assegurando a vaga para a Copa dos Campeões.

Neste mesmo evento, o aluno e atleta Luan, da Escola Luís Carlos Sampaio, de Nova Casa Verde, garantiu o 2° lugar no desfile da Garota e Garoto JOJUMS 2018. O professor Adriano Padilha embarcaria nesta sexta feira (01) para Bahia, onde representa Mato Grosso do Sul no Brasileiro de Basquete 3x3, no naipe feminino, modalidade esta que deve se olímpica.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.