Buscar

Nova Andradina receberá aulão grátis com instruções de corrida

Aula acontece neste sábado (18), a partir das 17h, no Estádio Luiz Soares Andrade

Nova Andradina receberá neste sábado (18), a partir das 17h, no Estádio Luiz Soares de Andrade, o Andradão, o primeiro aulão grátis com instruções de corrida.

A iniciativa é do corredor Carlinho de Souza Dias e tem como objetivo incentivar a prática de atividades físicas, através da corrida, que é um esporte de fácil acesso.

Cb image default
Carlinho  de Souza Dias em visita ao Nova News - Foto: Bárbara Ballestero/Nova News

De acordo com Carlinho, qualquer pessoa a partir de 8 anos de idade poderá participar do aulão. Os grupos serão divididos em 2, sendo um para iniciantes e outro para quem já pratica o esporte. O aulão, que acontece com o apoio da Funael (Fundação Nova-andradinense de Esporte e Lazer) contará com aquecimento, treino de velocidade, exercício específico para corrida e alongamento.

“O meu objetivo não é treinar as pessoas, é ensiná-las a treinar e que através disso elas alcancem as metas individuais,” disse o corredor.

Em dezembro foi fundado em Nova Andradina o grupo intitulado CNA (Corredores de Nova Andradina), que atualmente conta com 30 participantes. Ainda no mês de dezembro, o CNA esteve participando de uma competição na cidade de Novo Horizonte do Sul, onde apesar da recente criação, conquistou o 2° lugar.

Para obter mais informações sobre o projeto, o telefone de contato é (67) 9866-8994.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.