Buscar

Nova Andradina - Rocca mantém favoritismo do primeiro dia e vence Ultramaratona Pata de Onça

Na elite feminina, a paulista Danilas Ferreira foi a grande campeã

Cb image default
Paranaense Rocca venceu a edição 2019 da Ultramaratona Pata de Onça - Imagem: Severino Santos /Agência W3

Rogério do Nascimento Macedo, o Rocca, de Maringá (PR), manteve o favoritismo do primeiro dia e, mesmo terminando em quarto lugar no segundo dia de prova, sagrou-se campeão da Ultramaratona Pata de Onça, que ocorreu neste final de semana em Nova Andradina.

Em segundo lugar ficou o sul-mato-grossense André Silas, o Fortão, da cidade de Dourados. Ele chegou em primeiro lugar no segundo dia, porém, seu saldo de pontos foi inferior ao do paranaense.

A vitória de Rocca no primeiro dia, chegando com melhor tempo do que os demais competidores, resultou em pontos suficientes para que mesmo ele terminando em quarto lugar nesta segundo dia fosse declarado o campeão.

Cb image default
Rogério Nascimento, o Rocca, se manteve os dois dias da prova sempre no pelotão dianteiro - Imagem: José Almir Portela / Nova News

Além de Rogério do Nascimento em primeiro e André Silas em segundo, a classificação dos cinco líderes na elite masculina teve ainda o paraguaio Ernesto Mora em terceiro, Jailton Freitas em quarto e Edson Luiz Corradi na quinta posição.

Já na categoria elite feminina, Danilas Ferreira, de Guaratinguetá (SP) levou o título de campeã. A paulista manteve o favoritismo da prova, porém, foi seguida de perto pela sul-mato-grossense Larissa Souza, de Campo Grande, que chegou em segundo na classificação final.

Os vencedores serão conhecidos ao final da prova que é dividida em várias categorias por idade. Os primeiros colocados recebem troféu e premiação em dinheiro. A competição completou esse ano a sua sexta edição e atraiu mais de 650 atletas.

Nesta segunda-feira (09), o Nova News publicará o resultado geral com a relação dos classificados em todas as categorias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.