Publicado em 12/09/2021 às 11:56, Atualizado em 12/09/2021 às 19:48

Nova Andradina sedia abertura e jogos da 1º etapa da Copa Assomasul

Abertura oficial foi realizada na manhã deste domingo com presença do prefeito Gilberto Garcia, autoridades municipais, diretores da Assomasul e delegações

Cogecom,
Cb image default
Fotos: João Cláudio

Nova Andradina sediou neste domingo (12), a 1ª das 11 etapas das fases iniciais da 17ª edição da Copa Assomasul de futebol amador. A solenidade de abertura oficial ocorreu no Estádio Luiz Soares Andrade, com a presença do prefeito Gilberto Garcia, autoridades municipais, diretoria da Assomasul, prefeitos, comissão técnica e atletas das 6 delegações participantes.

Neste ano, o campeonato teve recorde de participação, com 66 equipes inscritas.O evento é organizado pela Assomasul, com o apoio do Governo do Estado através da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul – Fundesporte. Em Nova Andradina, o Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semec) e Funael (Fundação Nova-andradinense de Esporte e Lazer) também deram apoio estrutural.

O prefeito Gilberto Garcia esteve presente na solenidade de abertura dos jogos,.Para ele, a Copa Assomasul estreita os laços entre os municípios através do esporte, além de ser um momento de confraternização e lazer entre os servidores.

“A bela Nova Andradina se orgulha de receber a maior competição de futebol amador do centro oeste. São mais de 1400 atletas e comissão técnica participando.Sejam bem-vindos.A nossa secretaria de saúde está checando se ninguém esteve na Inglaterra nos últimos 15 dias, porque se passou vai ter problema”, disse o prefeito anfitrião Gilberto Garcia em tom de brincadeira. E completou: “pode haver jogo duro, mas com lealdade e respeito. É isso que esperamos”.

Nova Andradina segue rumo ao título inédito da Copa Assomasul. A melhor posição na tabela de classificação foi conquistada em 2018, quando a equipe local ficou com o bronze.

A cerimônia foi prestigiada por pelos prefeitos de Batayporã(Germino Roz), de Novo Horizonte do Sul (Aldenir Barbosa Nascimento, o Guga) e o prefeito de Bela Vista, Reinaldo Piti, que também é diretor esportivo da Assomasul, vice-prefeito Cacildo Paião, presidente da Câmara de Nova Andradina, Leandro Fedossi, vereador Fábio Zanata e a vereadora, Gabriela Delgado, secretários Sergio Maximiano (saúde) e Giuliana Masculi (educação), diretores da Funael, William Moraes e Joari Martins, equipe Assomasul.

Jogos disputados nesta etapa

O pontapé inicial foi dado pelos prefeitos Germino Roz e Gilberto Garcia, no duelo entre Anaurilândia e Bataiporã. A segunda partida foi disputada por Três Lagoas e Novo Horizonte do Sul. Na sequência, às 10h30, é a vez do time da casa (Nova Andradina) entrar em campo contra a equipe de Bataguassu.

No período vespertino, os times voltam a ao gramado, a partir das 13h30, Bataiporã enfrenta Três Lagoas. Em seguida, Bataguassu duela com Anaurilândia. Nova Andradina e Novo Horizonte do Sul fecham esta etapa da Copa, com jogo marcado para às 15h30.

Todos os atletas e dirigentes participantes da competição são servidores públicos municipais, das prefeituras e câmera de vereadores, além de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

A entrada de público está permitida, respeitando distanciamento social, uso de máscara e higienização devida, para garantir a proteção dos torcedores e atletas, diante da pandemia.

As demais etapas válidas pela 1ª Fase da competição ocorrerão em Itaporã (12/9), Costa Rica (18/9), Cassilândia (19/9), Sete Quedas (25/9), Caarapó (26/9) e Mundo Novo (02/10).