Publicado em 19/04/2016 às 10:14, Atualizado em 26/04/2017 às 16:11

Nova Andradina sediará etapa da Copa Morena de Futsal

, Assessoria
Jogos acontecem no Ginásio de Esportes (Imagem: Thiago Odeque)

Nos dias 13 e 14 de maio, o Ginásio de Esportes Irmão Bráz Sinigáglia irá sediar uma das fases da Copa Morena de Futsal 2016. A etapa contará com a participação das equipes dos municípios de Angélica, Anaurilândia, Bataguassu, e Nova Andradina, cidade sede.

Na sexta-feira (13), às 19h30, jogam Anaurilândia e Angélica e na sequência, Bataguassu e Nova Andradina. No sábado (14), às 8h30, se enfrentam Anaurilândia e Bataguassu. Às 9h30, a disputa é entre Angélica e Nova Andradina. À noite, as disputas acontecem entre Bataguassu e Angélica (19h30) e Anaurilândia x Nova Andradina (20h30).

Segundo o técnico Joari Martins, a equipe que vai representar Nova Andradina já está formada e será composta pelos atletas Corneto, Nelson Junior e Dingo (AABB), Kita, Loirete, Bruno  e Gean/Boca da equipe do Peladeiros. Também foram convocados, Fabiano (Mundial Droga Campos), Teto (Esporte Clube Opção) e Matheus (Nobre).

O Governo Municipal, através do prefeito Roberto Hashioka, e Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Semec), Nair Lorencini Russo, convidam toda a população de Nova Andradina e região para acompanhar o evento. “Trata-se do maior evento de salonismo de Mato Grosso do Sul e mais uma vez teremos o privilégio de sediar e participar da Copa Morena”, destacou o prefeito Roberto Hashioka.

COMPETIÇÃO – A Copa Morena de futsal vai começar no dia 29 de abril e será disputada por 64 equipes, divididas em 16 grupos. O maior torneio da modalidade em Mato Grosso do Sul chega à 38ª edição. Este ano, serão mais de 1,5 mil atletas envolvidos na disputa.

Na primeira fase, todos jogam entre si em turno único. Os dois melhores de cada chave passam para a fase seguinte, em sistema de mata-mata. A terceira e a quarta fase também são eliminatórias, assim como a semifinal. A grande decisão do título está prevista para o dia 30 de julho.