Buscar

Nova Andradina tem casa cheia para a abertura dos jogos de basquetebol

Delegações de 20 municípios participaram da cerimônia de abertura. Show de enterradas com Ginasloucos levantou o público

O Ginásio de Esportes de Nova Andradina ficou lotado na noite desta terça-feira (03) para a abertura dos Jogos Escolares (JEMS) e Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (JOJUMS) na modalidade de basquetebol.

Os 20 municípios inscritos participaram da cerimônia de abertura, que teve desfile das delegações, acendimento da pira Olímpica, realizado pela atleta do basquete Natália Verão, juramento do atleta pela estudante da Escola Estadual Nair Palácio de Souza, Larissa Menez, e homenagem aos técnicos de todas as equipes.

O diretor-presidente da Fundesporte professor Marcelo Miranda elogiou o trabalho da equipe da Prefeitura de Nova Andradina, destacou a importância das parcerias e da retomada dos investimentos pelo governo do Estado nos jogos escolares.

“Fico feliz em fazer deste momento do esporte de MS. Sem o apoio do governo estadual, que tem nos atendido com recursos, e as parcerias do município de Nova Andradina, através do prefeito Gilberto e de toda a sua equipe, muito dedicada e competente, não seria possível realizar um evento desta envergadura”, declarou.

Grande apoiador do esporte da Capital do Vale do Ivinhema, o vice-prefeito Nenão, afirmou que o município tem vocação para receber competições esportivas de médio e grande porte não apenas pela boa estrutura de quadras e demais espaços esportivos como também pela qualidade dos profissionais e a receptividade da população. “É uma cidade calorosa, hospitaleira e acolhedora. A Copa de Futebol Ercílio Carreira Mendes, onde recebemos mais de 2 mil atletas, e agora esses jogos escolares, comprovam essa vocação. Não tenho dúvidas que através das parcerias públicas e privadas vamos trazer outras competições para nossa cidade”, frisou Nenão.

Para o prefeito Gilberto Garcia, 3 de julho será um dia para marcar a história da cidade. “Começamos o dia com a entrega de importantes obras e terminamos com um evento esportivo dessa magnitude. Meus agradecimentos a Fundesporte, ao governo de MS e aos nossos atletas, que são a força da juventude de Nova Andradina e de Mato Grosso do Sul. Vamos fazer um evento grandioso, sobretudo, para estimular a prática esportiva e a integração entre os estudantes. Que seja uma disputa leal e os melhores levem o ouro para casa e o direito de representar nosso Estado nesta modalidade”.

Cb image default

Atletas de 20 municípios lotaram ginásio na abertura dos Jogos Escolares (JEMS) - Foto: João Cláudio/PMNA

Atrações esportivas e culturais

As apresentações culturais de dança da professora Elizia, da Funac (Fundação Nova-andradinense de Cultura) e da Banda Marcial Municipal abrilhantaram o evento esportivo escolar, que é considerado um dos maiores do estado de MS.

Porém, o momento mais marcante, que levantou o público, em especial, os atletas, foi o show do Ginasloucos, uma mistura sensacional de acrobacias e enterradas, onde as jogadas de basquete são feitas jogadas individuais, duplas, trios e coletivos e com evoluções e grau de dificuldades em todas as jogadas, combinando com muita adrenalina.

A partir desta quarta-feira começam os jogos. São mais 700 pessoas envolvidas nesta edição do evento entre atletas de 12 a 14 anos, árbitros, técnicos, comissão organizadora da Fundesporte e Prefeitura de Nova Andradina.

Além da equipe da casa, participam da etapa dos Jems e Jojums os times de Água Clara, Amambaí, Anastácio, Aquidauana, Caarapó, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Deodápolis, Dourados, Fátima do Sul, Maracaju, Paranaíba, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante e Três Lagoas.

O campeão de cada modalidade representará o Estado nos Jogos Escolares da Juventude – Etapa Nacional, que serão realizados em novembro na cidade de Brasília.

Estiveram presentes na solenidade: o deputado Herculano Borges Daniel, vereadores Ricardo Lima, Vailton Sordi (Amarelinho), Quemuel de Alencar os diretores da Funael, Willian Moraes e Joari Martins, gerente geral da Fundesporte, Paulo Ricardo Martins Nunes, vice-presidente do Conselho Regional de Educação Física, Luiz Estopa, Tenente Silva Júnior, do 8°BPM Nova Andradina, o secretário de educação Fábio Zanata, diretora presidente da Funac, Ana Lúcia Vasconcellos, entre outros secretários municipais, diretores e coordenadores da rede municipal de ensino.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.