Buscar

Nova-andradinense que joga no Coritiba foi o destaque desta sexta-feira (29) no Brasileiro da Série B

Guilherme Paraguai, como é conhecido pelos amigos em Nova Andradina e Batayporã, é artilheiro da equipe na temporada com sete gols

Imagem: Reprodução / Sportv

Cb image default

O Coritiba empatou nesta sexta-feira (29) com o CSA de Alagoas pela 13º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo realizado no Estádio Rei Pelé, em Maceió, teve como destaque um de seus atacantes, o nova-andradinense Guilherme Parede, autor dos dois gols da equipe Coxa Branca, no empate em 2x2, jogando fora de casa contra à equipe alagoana.

De acordo com jornalistas esportivos paranaenses, Parede, que é de Nova Andradina, mas que morou também na cidade vizinha, Batayporã, foi o grande destaque da partida, pois, além dos gols anotados, foi responsável por assistências esperdiçadas pelos outro colegas atacantes.

Mesmo com o empate a equipe paranaense somou mais um ponto, indo a 20 e avançando para sexta colocação na tabela de classificação. Pelo regulamento do Campeonato Brasileiro, os quatro primeiros colocados da série B, disputarão a serie A do próximo ano.

O Coritiba é uma das mais importantes e tradicionais equipes do futebol brasileiro e sempre esteve na disputa dos principais campeonatos, como Paranaense, Sul-Americano, Libertadores de América e Copa do Brasil. Por várias vezes campeão paranaense, o Coxa, devido a uma campanha ruim na última temporada, foi rebaixado em 2017 para série B do Campeonato Brasileiro. Este ano a equipe está entre as seis primeiras na tabela de classificação, a um passo de retornar a elite do futebol brasileiro.

Ao final da partida, em entrevista ao canal Sportv, Guilherme falou sobre o empate sofrido no final do jogo. Segundo ele, o setor defensivo de sua equipe foi displicente na marcação tomando o gol de empate. “É triste, estava nos acréscimos. Batemos cabeça no finalzinho e levamos o gol de empate”, lamentou.

O Coritiba volta a campo na próxima quarta-feira (04), quando joga em casa, enfrentando o Paysandu do Pará. O jogo está marcado para às 18h, pelo horário de Brasília, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.