Publicado em 16/07/2025 às 07:47, Atualizado em 16/07/2025 às 11:50

Pata de Onça Bike Clube realiza a 4ª Rota das Igrejas com mais de 75 ciclistas

Marcos Daniel Santi ,

Imagens: Divulgação

O Pata de Onça Bike Clube promoveu no último domingo, 13 de julho, a 4ª edição da Rota das Igrejas, um evento que combina esporte, fé e integração regional. A pedalada teve início às 5h15, com uma bênção especial do padre Matheus, no Santuário Imaculada Conceição, em Nova Andradina.

O trajeto passou por nove igrejas nas zonas urbana e rural de Nova Andradina, Taquarussu e Batayporã, com momentos de oração e pedidos específicos em cada parada. Segundo o presidente do clube, Walter Bernegozzi, a Rota das Igrejas tem crescido ano após ano. "Nesta edição, tivemos mais de 75 ciclistas, com representantes do nosso clube e também do Team Route Speed Race, ADCANA, Lobos Bike de Batayporã e ciclistas de Anaurilândia", destacou.

Além da experiência espiritual e do desafio físico, o evento também promoveu integração entre os grupos de ciclismo e comunidades religiosas.

O percurso começou no Santuário Imaculada Conceição, com bênção do padre Matheus, e seguiu até a Escolinha/São Sebastião, onde se pediu pela paz mundial. Depois, os ciclistas passaram pela Vera Cruz/Imaculada Conceição, pedindo pelos governantes; seguiram ao Pouso da Arara/Santo Antônio, onde oraram pelas famílias; e, em seguida, chegaram à Matriz de Taquarussu, onde receberam a bênção do padre Ewerton e um café da manhã.

A jornada continuou pela Igreja Laguna/São José, com preces pelos falecidos; Igreja Pindocaré/Pai Eterno, com orações pelos pobres; Santuário Menino Jesus de Praga, com pedidos pelos doentes; Matriz de Batayporã/Santo Antônio, onde se rezou pelos viciados; e, por fim, a Igreja Umbaracá/Santo Antônio , com uma oração por todos os participantes do evento.

A Rota das Igrejas se consolidou como uma tradição anual do Pata de Onça Bike Clube, unindo pedaladas, fé e solidariedade em um roteiro de superação e espiritualidade.