Publicado em 13/05/2021 às 09:04, Atualizado em 13/05/2021 às 13:07

Pata de Onça promove campanha para conscientizar ciclistas

Redação Nova News,
Cb image default
Imagem: Divulgação

O Pata de Onça Bike Clube iniciou nesta semana a campanha “Ciclista Seguro”. A iniciativa que integra as ações alusivas ao “Maio Amarelo” conta com o apoio da Agência W3, Gilmar Bicicletas e 3º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de Nova Andradina.

Nesta fase, o grupo busca a conscientização de ciclistas por meio de postagens educativas nas redes sociais. Em uma delas, o bike clube destaca o uso do capacete como forma de aumentar a segurança.

Em outro post, o comandante do 3º Subgrupamento, major Pablo Diego, ressalta a necessidade de os ciclistas observarem o uso obrigatório de outros acessórios, como buzina e adesivos refletores.

Para se ter uma ideia, em 2020 os bombeiros registraram em Nova Andradina 33 acidentes de trânsito com ciclistas, número considerado alto pela corporação. Em 2021, outros 17 foram registrados até o começo de maio, sendo que em um deles a vítima veio a óbito.

Ainda para comentar sobre o assunto, estão programadas para os próximos dias postagens com o prefeito Gilberto Garcia e militares da Polícia Militar e Polícia Militar Rodoviária, além de dicas de segurança, com Gilmar Bicicletas.

As postagens serão feitas durante todo o mês de maio em alusão à campanha nacional de conscientização sobre segurança no trânsito.