Publicado em 25/05/2021 às 05:09, Atualizado em 25/05/2021 às 11:13

Quatro adolescentes sul-americanos que estão atualmente no Manchester City

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Receptional

A admiração do Manchester City pelos jogadores sul-americanos não é segredo. Ao longo da última década, nomes como Fernandinho, Gabriel Jesus, Ederson e Sergio Agüero ajudaram a valorizar as ações do time na Europa.

No entanto, enquanto esses caras roubam as manchetes do time principal, o Manchester City está atualmente recrutando a próxima geração de talentos sul-americanos, alguns dos quais podem ter passado despercebidos pelo seu radar. Então, por que não parar de pesquisar os prognósticos da Copa América 2021 e continuar lendo enquanto examinamos quatro sul-americanos promissores que estão atualmente nos livros dos gigantes da Premier League.

Yan Couto – Lateral direito

O Man City contratou o lateral direito Yan Couto do Coritiba por 5,5 milhões em março de 2020. O jovem de 18 anos, que fez apenas duas partidas pela equipe principal do Coxa, e ingressou oficialmente na Premier League em julho antes de ser transferido em uma temporada - empréstimo de longo prazo ao Girona, que atualmente atua na Segunda Divisão espanhola. Couto teve seu brilho na equipe titular do time catalão até agora nesta temporada. No momento em que este artigo foi escrito, o jovem altamente conceituado fez 17 jogos no campeonato pelo Girona e recentemente marcou seu primeiro gol na vitória por 2 a 1 sobre o Las Palmas. Yan Couto, que já foi comparado à lenda da Seleção Cafu, é altamente cotado para ser uma estrela no futuro e, em algumas temporadas, talvez ele possa ser um jogador regular para os gigantes ingleses.

Kluiverth Aguilar – Lateral direito

No entanto, Couto terá competição pela posição de lateral-direito titular no futuro, já que o Manchester City anunciou recentemente que havia garantido a assinatura de Kluiverth Aguilar. Os vencedores da Taça Carabao em 2020-21 pagaram apenas 1,5 milhão ao Alianza Lima, da Liga 1, por seus serviços e ele irá para a Inglaterra para se juntar a Pep Guardiola quando completar 18 anos. Aguilar estreou-se pelos Azuis e Brancos quando tinha com apenas 16 anos de idade e rapidamente se tornou um jogador regular da equipe de Lima, jogando cerca de 25 vezes e marcando duas vezes.

Kayky – Atacante

Desde que o Barcelona contratou Neymar em 2013, parece que todos os clubes europeus estão procurando pelo sucessor do jogador de 29 anos no Brasil, e o Manchester City espera que o tenham encontrado na forma de Kayky. O clube inglês anunciou recentemente que contratou o jogador de 17 anos do Fluminense. No momento em que este artigo foi escrito, Kayky, que não se mudará para o Man City até o final deste ano, já marcou duas vezes e ajudou uma em nove partidas pela equipe. Mais uma vez, espera-se que o jogador de 17 anos seja emprestado imediatamente quando chegar a Manchester no final de dezembro.

Diego Rosa – Meio-campo

Quando o Manchester City contratou Diego Rosa em agosto de 2020, havia esperança de que eles tivessem contratado o próximo Ronaldinho Gaúcho. Assim como a lenda brasileira, o jovem de 17 anos subiu ao time principal no Grêmio e conquistou o Mundial de Sub-17 com o Brasil, que, se busca apostar na Copa América com a Betfair, que é o favorito à vitória no torneio. Foi o desempenho do meio-campista na competição juvenil que convenceu o Manchester City a gastar pouco mais de 5 milhões por seus serviços. Ele está atualmente emprestado ao Lommel SK da Bélgica.