Buscar

Revelado pelo Grêmio, jogador de Batayporã irá reforçar a Ponte Preta em 2021

Cb image default
Lateral de Batayporã perdeu espaço no elenco com a chegada de Rafinha, ex-Bayern de Munique e Flamengo - Imagem: Lucas Uebel / Grêmio

Cria das divisões de base Tricolor Gaúcho, o lateral-direito Felipe Albuquerque não permanecerá no Grêmio em 2021. O site “Torcedores.com” apurou que o jogador de 21 anos foi emprestado para a Ponte Preta até o final da temporada.

Antes de firmar contrato com a equipe de Campinas, Felipe Albuquerque foi oferecido para outros dois clubes: Botafogo e Vasco. Contudo, como as negociações não avançaram como o desejado e o lateral desembarcou no Moisés Lucarelli.

Natural de Batayporã, Felipe foi contratado pelo Grêmio em 2016. Ele, inclusive, foi formado na geração que revelou o goleiro Phelipe Megiolaro, o zagueiro Darlan, o meia-atacante Jean Pyerre e o atacante Matheus Babi. Em 2020, jogou a Série B pelo Brasil de Pelotas.

Deco, ex-jogador de Fluminense, Chelsea e Barcelona, é o responsável por agenciar o lateral-direito. O eterno camisa 20 é sócio do empresário Jorge Mendes, que cuida da carreira de astros do futebol como Bruno Fernandes, Cristiano Ronaldo e José Mourinho.

Felipe é irmão do também jogador Giovani Albuquerque, que, em janeiro, venceu o título do Campeonato Brasileiro Sub-20, pelo Atlético Mineiro. Autor de nove gols na competição, o atacante vive a expectativa de estrear profissionalmente com a camisa do Alvinegro.

Giovani chegou ao Atlético por empréstimo junto ao Mirassol, em 2019. O clube Alvinegro tem opção de comprar o jovem atacante por R$ 400 mil. A preferência do Galo vai até o fim de julho.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.