Publicado em 15/03/2020 às 18:07, Atualizado em 15/03/2020 às 22:12

Sem vencer nenhuma partida, Cena perde para o Comercial e se despede do Sul-mato-grossense

O Tricolor do Vale conquistou apenas dois pontos, após dois empates

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Foto: Arquivo/Nova News

Após uma aventura que demostrou o quando o futebol profissional precisa de organização, apoio e planejamento, o Clube Esportivo Nova Andradina (Cena) fechou sua participação na Série A do Campeonato Estadual Sul-mato-grossense de Futebol, de uma forma vexatória que jamais uma equipe de Nova Andradina viu em uma disputa de futebol profissional.

Jogando na tarde deste domingo (15) em Campo Grande, a equipe que representou Nova Andradina na competição, perdeu para o Comercial pelo placar de 3 x 0, em jogo realizado no Estádio Pedro Pedrossian, o Morenão. Marcaram os gols do Comercial, Walace, João Paulo e Lucas Lourezi.

Fechando a primeira fase do campeonato, o Cena foi rebaixado junto com o Corumbaense, que mesmo fazendo uma boa campanha, saiu da disputa após perder nove pontos, por ter escalado um atleta irregular durante alguns jogos.

Após conquistar a vaga para a série A, durante a preparação com a equipe sub 19, que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior no ano passado, o Cena se aventurou no estadual através de uma parceria, sem ter responsabilidade de pagar salário para os jogadores e sem precisar ser preocupar com as transferências dos mesmos.

A campanha da equipe de Nova Andradina foi desastrosa, fechando a competição com nove partidas disputadas, tendo conquistado apenas dois empates e sete derrotas. Faltou tudo para o Cena, bom futebol, entrosamento, atletas e apoio. Em alguns casos, o time disputou com apenas dois jogadores no banco, sendo um de linha e um goleiro.

Apenas uma empresa da cidade abraçou a equipe, dando-lhe todo o transporte gratuito independente da distância. Outra parte das despesas, como alimentação e hospedagem foram custeadas pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul.

O campeonato segue agora com oito equipes classificadas para a próxima fase da competição, em fase de mata-mata, ou seja, o time que perder está fora do campeonato.