Buscar

Time de futsal feminino de Nova Andradina vence campeonato em Rio Brilhante

2ª Copa MAF aconteceu neste domingo (14)

Fotos: Arquivo Pessoal

Cb image default

No último domingo (14), o time de futsal feminino, de Nova Andradina, conquistou o 1º Lugar na 2ª Copa MAF (Mulheres Apaixonadas por Futebol) organizada pela Fundação de Cultura, Esporte e Lazer de Rio Brilhante (FUNCERB).

O time 'Nova City', treinado pela professora de Educação Física, Camila Silveira, tem quase dois anos de formação. A treinadora falou sobre a alegria do time na conquista do título e sobre a importância da valorização do esporte e do futebol feminino.

“Essa vitória é resultado de treinos e disciplina das jogadoras. Procuramos observar as habilidades, de modo que sejam melhores aproveitadas em quadra. Estamos felizes com a vitória, não foi fácil, tendo em vista as equipes que participaram do campeonato e todas as dificuldades que o time enfrenta para se manter ativo.”

A treinadora falou ainda sobre os obstáculos não só do time, mas em um contexto geral, quando se trata de futebol feminino.

“Ainda há preconceito em relação às mulheres no futebol, os patrocínios são raros e a divulgação dos campeonatos é praticamente inexistente. Mas apesar disso, é confirmado na prática o quanto as mulheres estão ocupando seus lugares nos campos e nas quadras como excelentes jogadoras.”

O time Nova City, além do 1º lugar, conquistou também os títulos de 'goleira menos vazada' - Carolaine Bastos; '2ª Artilheira' – Camila Muniz e '3ª Artilheira' Celina Aquino.

Além do time nova-andradinense, participaram da 2ª Copa MAF, os times Condor (Juti), Esporte Clube São Pedro (São Pedro), Associação Atlética 12 de Outubro (Naviraí), São Jorge (Caarapó), Meninas da Vila (Rio Brilhante), Fut Nas (Nova Alvorada), Soccer Girls (Aroeira) e Maf (Rio Brilhante).

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.