Buscar

Torneio de futebol suíço movimentou atletas amadores em assentamento de Anaurilândia

Cb image default
Esporte Clube Araçatuba, campeã da competição

Aconteceu na última semana em Anaurilândia um torneio de futebol suíço que reuniu dezenas de atletas no Assentamento Santa Irene, zona rural do município. O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Juventude.

Ao todo, 14 equipes, divididas entre Anaurilândia e Bataguassu, além de assentamentos da região, se inscreveram para disputar a competição que aconteceu no ultimo dia 27 de maio.

Após um dia inteiro de partidas no sistema mata-mata, no qual quem perde é eliminado, a equipe do Esporte Clube Galáctico foi o grande campeão, batendo o Araçatuba. O time do Assentamento Santa Ana ficou com a terceira colocação do torneio. Destaque para Marcelo, goleiro menos vazado e Lucas, artilheiro do torneio, ambos da equipe campeã.

De acordo com Claudemir Aureliano, secretário de esporte de Anaurilândia, o evento busca resgatar a paixão pelo esporte na zona rural e desta forma, criar oportunidade de confraternização entre os moradores daquela região. “ Temos que apoiar esse tipo de evento pois é uma maneira de criarmos oportunidade de confraternização e lazer para os moradores da zona rural de nosso município”, explica . Ainda segundo ele, a ideia é levar os torneios a todos os assentamentos e algumas fazendas que contam com campo de futebol na área rural. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.