Buscar

Torneio de xadrez será realizado neste sábado (21) em Nova Andradina

Evento será realizado no Conviver

Imagem: Divulgação

Cb image default

O Clube de Xadrez Vale do Ivinhema realiza neste sábado, dia 21 de setembro, um torneio de xadrez na cidade de Nova Andradina. O evento faz parte do Festival Verde Amarelo, organizado pela Liga Brasileira de Xadrez, que é uma entidade que promove a divulgação da prática do xadrez.

O torneio será realizado no Espaço Conviver, que fica localizado na Rua da Saudade, nº 126, Bairro Capilé, e terá início às 13h:00min. Qualquer pessoa pode participar e a inscrição é de graça e na hora. Entusiastas também podem assistir às partidas. Haverá premiação de troféu e medalhas para os melhores colocados.

De acordo com o presidente do Clube de Xadrez Vale do Ivinhema, Marco Aurélio, o torneio está se tornando uma tradição no município e a prática de xadrez tem ganhado adeptos. “Cada vez mais as pessoas estão se interessando pelo xadrez por ser um esporte saudável para a mente e de baixo custo”, pontua o enxadrista.

O Clube de Xadrez Vale do Ivinhema incentiva a prática do xadrez e realiza treinamentos aos sábados na Biblioteca Municipal, das 14h:00min às 17h:00min. Interessados em participar do torneio ou dos treinos aos sábados ligar no telefone 9-9258-3630.

Curiosidades sobre o xadrez: o jogo de xadrez é considerado um esporte de complexidade alta que envolve as habilidades de estratégia, lógica e tática. É um dos jogos mais democráticos que existem, pois pode ser disputado por crianças, jovens e adultos de forma igual. É praticado por milhões de pessoas ao redor do mundo e exerce fascínio por ser um jogo de estratégia pensado que exercita o cérebro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.