Publicado em 08/09/2018 às 07:50, Atualizado em 08/09/2018 às 11:52

Ultra Maratona Pata de Onça reúne cerca de 400 atletas em Nova Andradina

Largada ocorreu pontualmente às 07h deste sábado (08)

Acácio Gomes, Redação Nova News

Imagens: Acácio Gomes / Nova News

Cb image default

Na manhã deste sábado (08), foi dada a primeira largada para umas das provas de ciclismo mais importantes do Estado de Moto Grosso do Sul, a Ultra Maratona Pata de Onça, que ocorre em Nova Andradina. Cerca de 400 atletas participam da competição que segue até este domingo (09), sendo que, nos dois dias, os ciclistas percorrerão cerca de 250 quilômetros, sendo a maioria deles em estradas rurais tanto de Nova Andradina quanto de Batayporã.

A largada deste primeiro dia ocorreu pontualmente às 07h. Como sempre, um grande esquema de segurança, envolvendo sinalização e equipes de orientação, foi montado para a realização do evento. Também durante todo o percurso, os atletas terão pontos de apoio e ainda serão acompanhados de perto por profissionais de saúde e do Corpo de Bombeiros.

A Ultra Maratona, que este ano chega à sua quinta edição, é organizada pelo Bike Clube Pata de Onça, um dos mais tradicionais do Estado. O evento conta com apoio de diversos seguimentos da sociedade que procuram incentivar o esporte. A competição atrai ciclistas de várias cidades de MS e até de outros estados.

Cb image default