Buscar

Uma semana após ser brutalmente assassinada, Marta Gouveia recebe homenagem de ciclistas de toda a região

Homenagens ocorreram em Nova Andradina, Anaurilândia, Bataguassu, Ivinhema, Angélica, Novo Horizonte do Sul e Naviraí

Cb image default
Imagens: José Almir Portela/Nova News

Centenas de ciclistas foram às ruas nas principais cidades da região do Vale do Ivinhema na manhã deste domingo (30) para homenagear a colega ciclista, Marta Gouveia dos Santos, de 37 anos, brutalmente assassinada no último domingo (23), em Nova Andradina.

Em Nova Andradina, por volta das 6h30, várias pessoas de bicicleta foram se juntando nas proximidades do pátio da Prefeitura Municipal.

Ciclistas ligados a bike clubes da cidade, além de outros moradores, que mesmo sem tanto costume de pedalar, fizeram questão de pegar uma bicicleta para acompanhar o grupo, que saiu pelas principais ruas da cidade, formando uma grande corrente de solidariedade, homenageando Marta.

Com faixas com os dizeres: “Respeite a Vida “e “Até quando?”, eles seguiram pela Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, por volta das 07h da manhã.

Cerca de 200 ciclistas participaram do ato.

De acordo com Cláudio Deodato, um dos líderes da Adcana (Associação de Desporto de Ciclismo e Atletismo de Nova Andradina), todo o movimento deste domingo na região teve como objetivo homenagear a colega ciclista. “Sabemos do empenho das autoridades policiais. Temos que acreditar na Justiça, que logo tudo será esclarecido e o culpado será julgado por isso” ponderou.

Cb image default

A homenagem foi encerrada com o hasteamento de uma faixa de luto no obelisco central.

PGlmcmFtZSBpZD0iX2syYXBvMm82ZiIgc3JjPSJodHRwczovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS9lbWJlZC8wT0R4Y2lSNjF6WT9yZWw9MCZhbXA7YW1wO3Nob3dpbmZvPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW49IiI+PC9pZnJhbWU+

O caso

O corpo de Marta Gouveia dos Santos, de 37 anos, que saiu de casa para pedalar, foi encontrado no domingo (23), em Nova Andradina, com sinais de violência.

Familiares relataram que geralmente ela saía umas 06h para pedalar e que após o percurso, passava na residência de um casal de amigos para tomar café e chegava de volta em casa, no máximo, às 09h, mas desta vez, ela nem passou nos amigos e nem voltou para casa.

Forças policiais foram acionadas, bem como familiares e amigos fizeram buscas em possíveis trajetos por onde ela poderia ter passado, o que resultou na localização do corpo de Marta, que estava na vegetação às margens do anel viário, nas proximidades da ponte sobre o Córrego Umbaracá.

Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e do Núcleo de Perícias foram acionadas para a realização dos devidos procedimentos.

Investigação

Segundo o delegado, Marta estava nua e as vestes, que estavam rasgadas, foram encontradas no local, o que pode apontar para a ocorrência de crime sexual, no entanto, essa hipótese só poderá ser confirmada ou descartada oficialmente após a emissão dos laudos necroscópicos por parte do Instituto Médico Legal (IML).

A Polícia Civil também informou que o corpo da vítima apresentava diversas perfurações na região da cabeça e do pescoço, o que pode ter sido a causa do óbito.

A bicicleta utilizada por ela estava a certa distância do corpo, bem como outros pertences, como chaves e o calçado dela, porém, o telefone celular não foi localizado uma vez que, possivelmente o aparelho teria sido subtraído.

O delegado Guilherme Cézar disse ainda que a SIG realiza uma série de diligências na tentativa de identificar a autoria do crime.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.