Buscar

Vôlei de praia: Dupla formada por ivinhemense e três-lagoense abre temporada sub-21 com medalha de ouro

Dupla superou paranaenses na decisão

Cb image default
Aninha e Victoria após conquistarem o ouro na primeira etapa do Circuito Brasileiro sub-21- Foto: Divulgação/CBV

A dupla formada pela ivinhemense Victoria e a três-lagoense Aninha, conquistou medalha de ouro na primeira etapa do Circuito Brasileiro sub-21 de vôlei de praia, realizada em Natal (RN), que terminou no domingo (17).

Representando Mato Grosso do Sul, a dupla superou na decisão as paranaenses Ingridh e Ana por 2 sets a 1, (21/10, 18/21 e 15/7), em 51 minutos de jogo.

Victoria e Aninha tiveram cinco vitórias em cinco jogos e somente dois sets perdidos durante a campanha.

A jogadora de Ivinhema comentou o ouro ao site oficial da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV): “Estou muito feliz em ter conseguido esse título com a Aninha, fico muito feliz em conseguir disputar as etapas do Sub-21, poder dar minha contribuição. Aproveitar que é meu último ano. E eu consigo passar um pouco da minha confiança por já estar disputando etapas do Open. Recebi isso também da minha ex-parceira Fiama quando estava começando na base. Aninha e eu treinamos em locais diferentes, mas quando nos encontramos, sempre existe aquela química, conseguimos jogar bem. Fizemos dois jogos difíceis, a final foi decidida no tie-break, mas felizmente conseguimos o ouro. E também é positivo pelo fato de ir se adaptando às quadras e ao vento para a etapa do Open, a partir de quarta", disse.

A conquista do ouro na etapa também dá a liderança do ranking de estados para Mato Grosso do Sul, que sai na frente com 200 pontos.

De acordo com a CBV, como ocorre no Circuito Brasileiro de vôlei de praia Sub-17 e Sub-19, o Sub-21 é um campeonato de seleções estaduais, com duplas representando a mesma federação. Cada estado indica suas delegações nos dois gêneros em busca do título, podendo alterar os times durante a temporada, mas sempre formando duplas do mesmo estado.

(*Com informações da CBV)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.