Buscar

A força de um líder natural 

João Carlos Silva*

O Prefeito de Nova Andradina Roberto Hashioka Soler é um desses lideres que a ciência cultua como promissor por onde quer que passa. Quem observa a cidade de Nova Andradina nos dias de hoje repensa o passado e fixa seus olhos no futuro. 

O Governador Reinaldo Azambuja vê assim. Numa esfera de falta de lideranças e as que tem estão envolvida em problemas jurídicos difíceis de se reverterem nas urnas. Desde muitos anos que o Vale do Ivinhema deseja uma cadeira na Câmara dos Deputados.

O engenheiro Roberto Hashioka passou perto na eleição que disputou para ter uma cadeira em Brasilia. Novo, bom aspecto, discurso focado no desenvolvimento e um articulador de alto desempenho. Imaginem ocupando um espaço de destaque ao lado do governador Reinaldo Azambuja? É a lógica para os próximos anos. 

O final dessas operações todas vão oxigenar a política brasileira e o eleitor terá na sua frente nomes limpos e decididos para mudarem a vida pública nacional. Hashioka fez o dever de casa e continua fazendo com muita habilidade e com isso formata seu nome para futuras disputas com a certeza de que poderá ser a bola da vez. A economia de Nova Andradina é uma lógica que ninguém discute.

A pecuária e o setor de serviços alavancam um desenvolvimento promissor com a geração de empregos em larga escala devido ao aquecimento dos negócios. Certa vez comentei sobre a potencialidade da cidade no turismo e vejo que esse segmento poderá dar um novo caminho para a economia da região. São empregos que surgem junto da oportunidade de negócios.

Com uma pecuária extremamente definida e forte no cenário nacional, o campo em Nova Andradina responde muito bem ao apelo popular. O comércio gira números que ampliam cada vez mais a expectativa dos governantes. No caso especifico de Roberto Hashioka é um sinal de que a imoralidade não passou pela sua gestão muito menos no Legislativo Municipal. 

Reinaldo Azambuja trabalha com nomes fortes e dosados de capacidade técnica para contribuírem com mandatos para o desenvolvimento do Estado. Hashioka faz parte desse contexto. Daqui para frente sua gestão em Nova Andradina será marcada para os próximos embates que ele se aventurar. Terá sucesso pois a crise que abala o Brasil passou como sopro de vento pela cidade que ele governa.

(*Articulista e consultor).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.