Buscar

Abertas as inscrições para o Prouni

Cb image default
Imagem: Agência Brasil

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni), referentes ao segundo semestre de 2021, estão abertas a partir desta terça-feira (13). A inscrição para o programa deve ser realizada por meio do site do Prouni entre os dias 13 e 16 de julho - prouniportal.mec.gov.br.

É importante que os candidatos tenham em mãos o CPF e a senha do gov.br. Caso o estudante ainda não tenha realizado o cadastro ou já tenha realizado, mas não lembre da senha, poderá solicitar o cadastro ou a recuperação da senha.

A divulgação da lista da primeira chamada do programa está prevista para o dia 20 de julho. Os estudantes selecionados precisarão, a partir de então, apresentar junto às instituições de ensino, os documentos que comprovem que se enquadram nos requisitos para concorrer ao benefício.

Sobre o Prouni

O Prouni oferece bolsas de estudo para estudantes que possuem renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário-mínimo (no caso das bolsas integrais) e de até três salários-mínimos por pessoa (no caso das bolsas parciais).

Pode se inscrever no Prouni o estudante brasileiro que não possua diploma de curso superior e que tenha participado do Enem mais recente e obtido, no mínimo, 450 pontos de média. O candidato não pode ter tirado zero na redação e nem participado do exame na condição de treineiro.

Confira o cronograma do Prouni 2021/2:

• Inscrições: 13 a 16 de julho;

• Resultado da primeira chamada: 20 de julho;

• Comprovação das informações: 20 a 28 de julho;

• Resultado da segunda chamada: 03 de agosto;

• Comprovação das informações: 03 a 11 de agosto;

• Inscrições na lista de espera: 17 e 18 de agosto;

• Divulgação da lista de espera para as instituições de ensino: 20 de agosto; e

• Comprovação das informações da lista de espera: 23 a 27 de agosto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.