Buscar

Ações do Pata de Onça Bike Clube são reconhecidas pela Câmara de Nova Andradina

Todos os eventos ciclísticos realizados em Nova Andradina entre os meses de março e maio de 2014 tiveram a chancela do Pata de Onça Bike Clube e obtiveram sucesso de público e de organização.

Em reconhecimento a contribuição social e ao incentivo a prática do ciclismo como instrumento de saúde física e mental, lazer, diversão, aventura e turismo ambiental, a Câmara Municipal entregou uma moção de parabenização à diretoria deste grupo, representada pelo presidente Murilo Fernandes e extensiva aos seus demais membros.

 A propositura, de autoria dos vereadores Newton Luiz de Oliveira (Nenão) e Valter Yasunaka, foi entregue na sessão ordinária realizada na última segunda-feira, 26 de maio. Na justificativa da homenagem, alguns eventos ganharam destaque como o “PEDAL ROSA”, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o 1º GIRO MTB, que reuniu mais de 300 ciclistas de mais de 20 municípios, tendo sido considerado o maior evento do gênero no Estado do Mato Grosso do Sul, e a primeira edição da Pedalada pela Vida, ato pela paz no trânsito que estimulou a utilização da bicicleta como meio de reduzir a poluição e, ao mesmo tempo, promover o bem estar.

 Na opinião do presidente da Casa de Leis, o Pata de Onça é o responsável pelo aumento do número de adeptos ao ciclismo no município e, com isso, a cidade precisa se adequar para garantir a segurança e atender as necessidades dos atletas e daqueles que usam a bicicleta como meio de locomoção. “Fizemos indicação no ano de 2013 e voltamos a fazer o pedido de  construção de ciclovias nas avenidas Antonio Joaquim de Moura Andrade e Eurico Soares de Andrade há cerca de quinze dias. Na semana passada, o governo municipal confirmou que atenderá nossa reivindicação e deverá construir a primeira ciclovia na Eurico Soares. É um primeiro passo importante e, com certeza, um reflexo de que as bicicletas já conquistaram seu lugar nas ruas e avenidas de nossa cidade”, finaliza Nenão.

 O diretor presidente, Murilo Fernandes, agradeceu a honraria e disse que fica feliz ao ver cada vez mais pessoas aderindo à bike.  “É comum encontrarmos grupos de duas, três ou mais pessoas andando de bicicleta em Nova Andradina. São pessoas que não fazem parte do Pata de Onça, mas gostam de praticar o ciclismo. Por isso, vamos manter nossos projetos e contamos com a parceria do órgãos públicos e privados para que possamos desenvolver muitos outras iniciativas no município e na região”, discursou Murilo, após a entrega das moções aos 14 integrantes do Pata de Onça presentes na sessão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.