Buscar

Acompanhe as atualizações da covid-19 em Nova Andradina, na região e no Estado

Número de casos confirmados da doença no Estado chegou a 1.356 nesta sexta-feira (29)

Cb image default
Imagem: Arquivo / SES / MS

Com mais 94 exames positivos para covid-19 nas últimas 24h, o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 1.356 nesta sexta-feira (29). Até o momento foram registrados 18 óbitos em Mato Grosso do Sul e as pessoas curadas são 451.

Casos confirmados na região 

Na região, Nova Andradina, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, segue com 13 casos confirmados de covid-19, sendo 11 pacientes recuperados, um internado no Mato Grosso e outro internado em Rondônia.

Nos demais municípios da região há casos confirmados em Bataguassu (10); Batayporã (06), entre eles dois óbitos; Ivinhema (01) e Taquarussu (01).

Casos não finalizados (suspeitos) na região

Os casos não encerrados na região, que são aqueles que podem representar pacientes suspeitos, aparecem, no momento, em Ivinhema (02), Nova Andradina (01) e Taquarussu (01).

Sobre os casos não encerrados pelos municípios, o Nova News apurou recentemente junto à assessoria de comunicação do Governo do Estado que houve uma mudança no modelo de levantamento das informações.

Agora os municípios inserem os dados direto ao sistema da SES-MS, sendo que, os próprios gestores municipais devem, após os devidos procedimentos, efetuarem o lançamento das informações sobre casos descartados e confirmados, encerrando desta forma o ciclo de apuração com relação à situação de cada paciente.

Desta forma, os casos não encerrados pelos municípios são situações que estão pendentes desta atualização por parte das secretarias municipais de Saúde.

Estado

Dos 1.356 casos confirmados em Mato Grosso do Sul, 823 estão em isolamento domiciliar, 457 estão sem sintomas e são considerados recuperados. Outros 64 estão internados, sendo 51 em leitos clínicos e 14 em leitos de UTI. Um paciente internado é procedente de fora do Estado.

Há 385 casos suspeitos em investigação, que tiveram as amostras encaminhadas para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/MS), e 737 casos não encerrados no sistema pelos municípios. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.