Buscar

Agência da Caixa de Nova Andradina participa de Ação de Mobilização e Combate ao Zika

Vereador Nenão, que também é funcionário da instituição, participou da mobilização, além de autoridades e outros colegas de trabalho

A agenda da Caixa Econômica Federal de Nova Andradina participou, nesta sexta-feira (11), da ação de Mobilização e Combate ao Aedes Aegypti na Administração Pública Federal. A campanha, promovida pelo Governo Federal, conta com a participação de todos os órgãos vinculados, além dos governos estaduais e municipais, e prevê intensificar as vistorias nos prédios públicos federais e que os gestores públicos verifiquem a regularidade e adequação das ações executadas.

Na CAIXA, o mutirão foi realizado em 223 municípios prioritários, escolhidos com base na ocorrência de dengue e na população superior a 50 mil habitantes. Na  unidade de Nova Andradina, funcionários, clientes e autoridades do municípios se reuniram na sala de autoatendimento. Na oportunidade, a gerente geral, Adenira Delgado Ferreira ressaltou o engajamento da agência bancária nessa campanha e a importância da participação de toda a sociedade no combate ao mosquito transmissor de várias doenças.  “Todos nós, como representantes da Caixa e do governo federal, estamos totalmente comprometidos e fazendo a nossa parte. Com o apoio da sociedade, vamos conseguir vencer esse momento delicado e que exige muita atenção e colaboração”, afirma a gerente.

Imagem: Divulgação/Assessoria 

O secretário municipal de saúde, Silvio Senhorini, e alguns membros da sua equipe também estiveram presentes e deixaram sua mensagem aos clientes e colaboradores. “A previsão é de que a microcefalia vai atingir 5 mil crianças somente este ano. É uma doença que deixa marcas para toda a vida”, pontuou.

Também informou que já foram realizados diversos mutirões de limpeza na cidade, que percorreram todos os bairros por cinco vezes, porém, sempre que volta a essas localidades encontra muito lixo e focos do mosquito aedes aegypti.

“Já contratamos mais servidores para engrossar as equipes de agentes de endemias, implantamos o disque dengue, percorremos a casa a casa e os locais estratégicos, entre outras ações, mas sem a participação da população não é possível vencer esse mosquito. Conclamo a todos que limpem seus quintais, ajude-nos nessa missão”, declarou.

O vereador, comentarista da Rádio Excelsior FM e funcionário da Caixa, Newton Luiz Oliveira (Nenão), foi o último a usar a palavra. Ele disse que como representante do legislativo tem recebido muitas reclamações e tem ido aos bairros para fazer um pente fino nos terrenos. “Todos os dias recebemos ligações e fotos no whatsapp que mostram terrenos sujos, caramujos e até mosquitos aedes dentro de garrafas pet e outros materiais que acumulam água. Apesar de todo esforço, os casos não param de surgir. Então, é hora de nos unirmos e fazer de tudo para acabar com esses focos. Depende de todos nós”, disse Nenão.

Além de Nova Andradina, a ação foi realizada em mais 7 municípios do Estado de MS: Agências Centro Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí, Ponta Porã, Sidrolândia e Três Lagoas.

Ações de Limpeza:

O objetivo da campanha do Governo Federal, que integra o eixo de mobilização do Plano Nacional de Enfrentamento à Microcefalia, é inspecionar e eliminar possíveis focos do mosquito em todos os prédios públicos do país. Em apoio à campanha, a CAIXA tem feito, a cada dia, a limpeza minuciosa de 50 agências, em todo o país.

Na CAIXA, já foram capacitados 96.712 empregados e vistoriadas 3.824 instalações. A previsão é que, até abril, todas as unidades tenham sido inspecionadas, garantindo que não haja acúmulo de água nas unidades do banco.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.