Buscar

Agepen decide manter suspensas visitas em presídios de MS

Agência mantém os cuidados preventivos nos casos de entrada de novos custodiados, que passam por triagem preliminar

Cb image default
Estabelecimento Penal Masculino de Nova Andradina - Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

Foram prorrogadas por mais 15 dias a suspensão das atividades e também das visitas nas unidades penais de Mato Grosso do Sul. A prorrogação da suspensão, que segue até o dia 15 de setembro, é uma forma de garantir maior proteção não só aos internos e servidores, como também aos familiares dos detentos e à sociedade como um todo.

Para se ter uma ideia, somente o Complexo Penitenciário de Campo Grande, localizado no Jardim Noroeste, recebia, em média, mais de 1,7 mil visitantes por final de semana.

Com a suspensão, continuam sendo implementadas as visitas sociais virtuais como alternativa para priorizar o contato familiar durante o cumprimento de pena de homens e mulheres em presídios do estado.

A Agepen mantém os cuidados preventivos nos casos de entrada de novos custodiados, que passam por triagem preliminar. Em casos de suspeita, o interno recebe atendimento médico e é isolado da massa, se necessário. Testagens em massa também vêm sendo realizadas, bem como o isolamento e acompanhamento sistemático do quadro de saúde dos casos positivados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.