Buscar

Agricultores recebem orientações sobre os benefícios do INSS em Nova Andradina

Cb image default
Imagem: Divulgação

A servidora e assistente social Mayara Bardelli da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) em Nova Andradina está orientando agricultores que desejam solicitar benefícios como aposentadoria rural, auxílio doença e salário maternidade ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A orientação é realizada em parceria com o INSS do município e destinada aos produtores que já são atendidos pela Agraer.

“Após a implantação do aplicativo Meu INSS, muitas pessoas atendidas na região tiveram dificuldades para acessar os benefícios da Previdência Social”, pontuou Mayara ao justificar a ação.

A moradora do Assentamento Teijin Solange Alves conquistou, em abril, a aposentadoria rural com o apoio da Agraer. O acompanhamento foi feito desde o protocolo do pedido, lançamento das informações no sistema e o cumprimento de todas as etapas até o deferimento da solicitação.

Os beneficiários da reforma agrária que querem ter acesso aos direitos previdenciários precisam apresentar os seguintes documentos: notas fiscais de venda da produção, Contrato de Concessão de Uso (CCU), matrícula do imóvel, Certificado de Cadastro do Imóvel Rural (CCIR), certidão do Imposto Territorial Rural (ITR) e a Declaração de Aptidão (DAP) ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar.

Para obter informações sobre o serviço de orientação, os produtores podem ir até o escritório da Agraer localizado no centro da cidade na rua Melvin Jones, nº 1432 ou ligar para o telefone (67) 3441-1779.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.